16298699_1446327222058572_6132737782311881097_n.jpg

A Gestão e Concepção de Produções e a Direcção de Arte no Ensino do Cinema

No próximo fim de semana, o curso de cinema 'cinemalogia' irá abordar o processo de Gestão e Concepção de Produções Cinematográficas, com a orientação de Fernando Vendrell, e 'Direcção de Arte' com Caterina Cucinotta. As inscrições continuam disponíveis para os módulos remanescentes do curso.

Gestão e Concepção de Produções

O filme, nas suas diversas fases de produção (escrita, desenvolvimento, financiamento, preparação, rodagem, pós-produção e comercialização), conjuga uma infinidade de situações e parâmetros onde aspetos técnicos e humanos se conjugam com tecnologia e arte. Do projeto ao orçamento, do orçamento ao financiamento, produção ou co-produção. A forma como se fazem escolhas e opções trazem uma especificidade a cada filme: o seu carácter único.

Fernando Vendrell

Fernando VendrellProdutor e Realizador

Fernando Vendrell nasceu em 1962, Lisboa. Estudou no Liceu Pedro Nunes. Em 1985 formou-se em Montagem na Escola Superior de Teatro e Cinema/IPL no Conservatório Nacional. Foi assistente de realização e trabalhou com realizadores, como: Manoel de Oliveira, João César Monteiro, José Fonseca e Costa, Raoul Ruiz, João Canijo, Manuel Mozos, Luís Alvarães, etc. .

Direcção de Arte

Torna realidade o mundo criado pelo Argumentista e pelo Realizador. As competências de direção artística, a sua especificidade e o seu enquadramento num projeto cinematográfico serão alvo de análise, a fim de perceber a magia do grande ecrã.

Caterina Cucinotta

Caterina CucinottaDireção de Arte

É Doutorada em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa (2015). Defende que a união entre a prática e a teoria na profissão é fundamental para estimular a criatividade, enriquecer um filme com ideias e citações e compreender a fundo os conceitos que o realizador quer transmitir.

+ info em: https://caminhos.info/pt/cinemalogia/modulos

Related Posts