1597142_758172964207338_881923026_o.jpg

Crítica de Cinema, Storyboard e Cinema Documental abrem a 6ª edição do Cinemalogia


O Curso de ini­ci­a­ção à rea­li­za­ção cine­ma­to­grá­fica – Cine­ma­lo­gia 6 – pre­tende trans­mi­tir os conhe­ci­men­tos basi­la­res essen­ci­ais para a aqui­si­ção de com­pe­tên­cias, sejam elas téc­ni­cas ou artís­ti­cas, neces­sá­rias para a ela­bo­ra­ção de um pro­jecto cine­ma­to­grá­fico. Com o intuito de enri­que­cer o cur­rí­culo prin­ci­pal do curso, este ano são apre­sen­ta­dos três Módu­los Com­ple­men­ta­res aber­tos tanto para os nos­sos estu­dan­tes como para o público geral.
No Módulo Crí­tica Cine­ma­to­grá­fica” – 19 de Novem­bro -, o crí­tico João Lopes irá des­per­tar nos alu­nos a neces­si­dade de uma inter­ven­ção crí­tica na área do cinema. Atra­vés da aná­lise de obras, irão ser pas­sa­dos os conhe­ci­men­tos bási­cos para um dis­curso crí­tico, seja em âmbito jor­na­lís­tico ou como inter­ven­ção crí­tica cul­tu­ral.
No Módulo de Story­bo­ard” – 2022 de Novem­bro -, Miguel AlvesTelmo Mar­tins irão ensi­nar a per­ce­ber como se orga­niza uma obra cine­ma­to­grá­fica atra­vés do dese­nho e a sua trans­for­ma­ção em ima­gem fíl­mica. É a pos­si­bi­li­dade de criar uma visão glo­bal de um futuro filme, essen­cial em qual­quer pro­jecto cine­ma­to­grá­fico.
Com o Módulo de Cinema Docu­men­tal” – 2325 de Novem­bro -, faci­li­tado por Rui Veiga, apre­sen­tar-se-á o filme docu­men­tal como uma repre­sen­ta­ção par­cial e sub­jec­tiva da rea­li­dade, pri­mor­dial para uma aná­lise crí­tica (e actual) da soci­e­dade. Da con­cep­ção à rea­li­za­ção, serão trans­mi­ti­dos conhe­ci­men­tos pre­ci­o­sos para a ela­bo­ra­ção de uma pro­du­ção de um filme docu­men­tal a nível pro­fis­si­o­nal.

As ins­cri­ções, glo­bais e pon­tu­ais, con­ti­nuam aber­tas ao público em http://​cami​nhos​.info/​p​t​/​c​i​n​e​m​a​l​o​g​i​a​/​c​i​n​e​m​a​l​o​g​i​a​-​i​n​s​c​r​icao/

Related Posts