vlcsnap-2016-11-22-09h28m39s566.jpg

Depois do Adeus


Momentos SP foi uma sessão especial dedicada à série portuguesa 'Depois do Adeus' de Patrícia Sequeira e Sérgio Graciano. Neste episódio vemos uma família que, após a queda da ditadura do Estado Novo em 1975, se vê obrigada a regressar a Portugal e a abandonar a vida em Angola após uma vaga de violência se abater no país depois do anúncio da independência.

Neste contexto, a história tende a focar-se nos acontecimentos do dia da revolução a 25 de Abril e o que levou ao seu implodir, sendo que o que veio depois passa para um segundo plano de relevância histórica do nosso país, especialmente no que toca aos retornados. Este episódio pretende abordar então uma realidade com que milhares de pessoas se deparam ao chegar a Portugal das ex colónias do ultramar, em que perderam tudo e têm de recomeçar as suas vidas e onde a esperança da revolução deu lugar á incerteza.

As imagens de arquivo dessa época que fazem parte da série mostram o cuidado de uma pesquisa minuciosa para um enquadramento realista, sendo esse o objetivo dos seus produtores. É ainda abordada aqui a instabilidade política e social que se instala em Lisboa no pós-revolução.
Um episódio de Patrícia Sequeira, comentado em sala com a presença da argumentista Inês Gomes e dos atores Fátima Belo e António Cordeiro, bem como pelo diretor criativo da série Pedro Lopes. Os Caminhos ficam assim marcado por mais uma sessão única.

Related Posts