castings-banners3web.png

Casting


Caminhos do Cinema Português procuram novos actores 

A For­ma­ção em cinema pro­mo­vida pelo fes­ti­val abrirá por­tas, nos dias 5 e 6 de Março, a um cas­ting com a fina­li­dade de encon­trar par­ti­ci­pan­tes na curta-metra­gem em pro­du­ção.

Como já vem sendo hábito, os Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês estão em fase de pro­du­ção de mais uma curta-metra­gem, fruto dos tra­ba­lhos no curso Cine­ma­lo­gia V. Com o guião a cargo dos for­man­dos ins­cri­tos no curso, sob ori­en­ta­ção por Pedro Lopes, for­ma­dor no módulo de Argu­mento, o pro­jecto entra, neste momento, em fase de cons­tru­ção do seu elenco.

Desta forma, a equipa de pro­du­ção irá rea­li­zar um cas­ting, nos dias 5 e 6 de Março, durante o módulo de Direc­ção de Acto­res e Cas­ting. Este momento de for­ma­ção será coor­de­nado por Nuno Madeira Rodri­gues, rea­li­za­dor pre­mi­ado em fes­ti­vais como o New York Inter­na­ti­o­nal Film & Video Festival”(EUA) e o Pre­mio Euro­peo Mas­simo Troisi” (Itá­lia), e abor­dará a forma como a colo­ca­ção e o movi­mento dos acto­res pode ser uti­li­zada em con­junto com os res­tan­tes ele­men­tos da mise-en-scène”, a repre­sen­ta­ção de ideias e sen­ti­men­tos, os enqua­dra­men­tos e os movi­men­tos de câmara para fins artís­ti­cos.

O cas­ting tem como fina­li­dade a esco­lha daque­les que irão inter­pre­tar cada uma das per­so­na­gens.

As per­so­na­gens da curta-metra­gem têm as seguin­tes carac­te­rís­ti­cas:
Prin­ci­pais

Joa­quim
 — ± 70 anos
 — Esta­tura média
Ale­xan­dre
 — ± 40 anos
Síl­via
 — ± 40 anos

Figu­ran­tes

Todas as ida­des de ambos os sexos.

Para pro­ce­der à ins­cri­ção, basta ace­der a http://​cami​nhos​.info/​c​a​sting

Related Posts