cinemalogia1.png

Inscrições Abertas para a 5ª edição do Cinemalogia


Infor­ma­mos que se encon­tram aber­tas as ins­cri­ções para a V edi­ção do Curso de Cine­ma­lo­gia orga­ni­zado pelo Fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês. Em cola­bo­ra­ção com a Uni­ver­si­dade Aberta, trata-se de um curso de ini­ci­a­ção à rea­li­za­ção cine­ma­to­grá­fica minis­trado por pro­fis­si­o­nais do sec­tor. As ins­cri­ções para o curso com­pleto decor­rem até 20 de novem­bro e estão limi­ta­das a um máximo de 25 par­ti­ci­pan­tes.

Mais de um século após a sua inven­ção, o cinema con­ti­nua a ser a forma de expres­são artís­tica mais impor­tante do mundo con­tem­po­râ­neo. A sua lin­gua­gem é hoje adop­tada por toda uma série de meios de comu­ni­ca­ção e expres­são visual, influ­en­ci­ando não só os novos media, mas con­ta­gi­ando ou inva­dindo mesmo, tam­bém outras for­mas de mani­fes­ta­ção artís­tica tra­di­ci­o­nais, da lite­ra­tura à pin­tura ou da dança à arqui­tec­tura.


O Fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês é a única mos­tra dedi­cada exclu­si­va­mente à pro­du­ção naci­o­nal, con­tri­buindo não só para a cri­a­ção de novos públi­cos mas tam­bém para a for­ma­ção de novos cri­a­do­res da sétima arte. Des­ti­nado a ama­do­res ou pro­fis­si­o­nais do Cinema, esta edi­ção reúne a expe­ri­ên­cia de anos ante­ri­o­res e pos­si­bi­lita a frequên­cia de um curso modu­lar que explora todas as fases de con­cep­ção de uma obra cine­ma­to­grá­fica, da sua ideia ao seu pro­duto final, o filme. Em cola­bo­ra­ção com a Uni­ver­si­dade Aberta, o curso pode ser fre­quen­tado na tota­li­dade ao longo das suas mais de qua­tro­cen­tas horas de for­ma­ção dis­truí­das por vinte e duas sema­nas ou pon­tu­al­mente atra­vés de qual­quer um dos mais de vinte módu­los de for­ma­ção dis­po­ní­veis. Trata-se de uma opor­tu­ni­dade única que no pas­sado já envol­veu nomes como Pan­dora da Cunha Tel­les, Marta Fer­nan­des, Telmo Mar­tinsTiago R. San­tos e que este ano con­tará pela pri­meira vez com as par­ti­ci­pa­ções de Hen­ri­que Espí­rito SantoLauro Antó­nio.

Inte­grado na 21ª edi­ção do Fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês, o curso de Cine­ma­lo­gia tem iní­cio a 27 de novem­bro, durante as res­tan­tes acti­vi­da­des do fes­ti­val.

Para mais infor­ma­ções por favor con­sulte o ende­reço elec­tró­nico cami​nhos​.info/​c​i​n​e​m​a​logia

Related Posts