20150330_-_Cinemalogia-Rodagem-Nunca-é-Tarde__408_de_600.jpg

Na Recta Final


O curso Cine­ma­lo­gia – Da Ideia ao Filme apre­senta no final do mês de maio os seus dois últi­mos módu­los. De entre 22 módu­los os for­man­dos, desta quarta edi­ção, pode­ram acom­pa­nhar todo o pro­cesso de trans­for­ma­ção de uma ideia num filme. 

MARKETING CINEMATOGRÁFICO

Após a pro­du­ção de Nunca é Tarde”, a curta-metra­gem resul­tado da edi­ção deste ano do curso, é agora tempo de apren­der quais as melho­res esta­tré­gias de dis­tri­bui­ção e comer­ci­a­li­za­ção e colocá-las em prá­tica.

No módulo de Mar­ke­ting Cine­ma­to­grá­fico será abor­dada a cadeia de valor do cinema e a impor­tân­cia do dis­tri­bui­dor. A con­jun­tura e as novas ten­dên­cias. Os obje­ti­vos a atin­gir com o filme e a melhor estra­té­gia a imple­men­tar na per­se­cu­ção des­ses obje­ti­vos.

A for­ma­ção está encar­re­gue a Saúl Rafael que tra­ba­lha na NOS Luso­mundo Audi­o­vi­su­ais desde 2001, tendo ini­ci­ado fun­ções na área de pro­du­ção e tran­si­tado depois para a área de mar­ke­ting onde lidera a equipa de mar­ke­ting dedi­cada à pro­mo­ção do cinema por­tu­guês e War­ner.

REPRESENTAÇÃO EM CINEMA

A for­ma­ção em Repre­sen­ta­ção em Cinema con­siste na cri­a­ção de um argu­mento para cinema atra­vés das suas per­so­na­gens. Cada per­so­na­gem será cri­ada em con­junto pelos par­ti­ci­pan­tes e pelo rea­li­za­dor para ser inter­pre­tada e fil­mada. O filme será pos­te­ri­or­mente apre­sen­tado e dis­cu­tido. Este é um método que põe os ato­res no cen­tro da cri­a­ção. David Bon­ne­ville usa-o ao pas­sar do argu­mento à roda­gem e é o método uti­li­zado pelo multi-pre­mi­ado rea­li­za­dor bri­tâ­nico Mike Leigh na cons­tru­ção inte­gral dos seus fil­mes (Nú, Segredo e Men­ti­ras, Sr. Tur­ner).

David Bon­ne­ville é um rea­li­za­dor por­tu­guês. Licen­ci­ado em Som e Ima­gem pela Uni­ver­si­dade Cató­lica, fez o curso de rea­li­za­ção com a Aca­de­mia de Cinema de Ber­lim /​Fun­da­ção Gul­ben­kian e é mes­tre em Argu­mento pela Uni­ver­si­dade de West­mins­ter. Ini­ciou a car­reira assis­tindo ao cen­te­ná­rio rea­li­za­dor Manoel de Oli­veira e dá for­ma­ções regu­la­res a ato­res no The Actors Cen­tre em Lon­dres. O seu filme Heiko” ganhou o Pré­mio de Melhor Curta-Metra­gem no Mix­Co­pe­nha­gen, na Dina­marca. A atriz da sua curta L’Arc-en-Ciel”, ganhou o Pré­mio de Melhor Atriz, em Coim­bra, no Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cinema em Lín­gua Por­tu­guesa.

As ins­cri­ções encon­tram-se, ainda, aber­tas e podem ser fei­tas em www​.cami​nhos​.info/​c​i​n​e​m​a​logia.

Related Posts