Gestão e Concepção de Produções


RESUMO

O filme, nas suas diversas fases de produção (escrita, desenvolvimento, financiamento, preparação, rodagem, pós-produção e comercialização), conjuga uma infinidade de situações e parâmetros onde aspetos técnicos e humanos se conjugam com tecnologia e arte. Do projeto ao orçamento, do orçamento ao financiamento, produção ou co-produção. A forma como se fazem escolhas e opções trazem uma especificidade a cada filme: o seu carácter único.

DATA & LOCAL

4 de Fevereiro de 2017
10h00 — 19h00 (8h)

Conservatório de Música de Coimbra


Condição Preço
Estudantes 60€
Público 100€

PLANO DA SESSÃO

- Equipa: Autores, Equipa Técnica, Equipa Artística. A organização sectorial da produção de um filme, durante as diversas fases da sua produção. Constituição e escolha da equipa artística e da técnica. Autoria, Equipa técnica principal, casting e escolha de elenco.
- Financiamento: Orçamento e Montagem Financeira. Estrutura analítica do custo da produção. Os financiamentos, a produção e a aplicação eficaz dos recursos financeiros.
- Aspectos Legais: Contratos de Autoria, Trabalho, Serviços, etc.. Caracterização da matriz legal de um filme, sua funcionalidade e desempenho de salvaguarda.
- Exemplos para análise e estudo de aspetos funcionais do trabalho de estrutura e organização da produção.

Fernando Vendrell

Fernando VendrellProdutor e Realizador

Fernando Vendrell nasceu em 1962, Lisboa. Estudou no Liceu Pedro Nunes. Em 1985 formou-se em Montagem na Escola Superior de Teatro e Cinema/IPL no Conservatório Nacional. Foi assistente de realização e trabalhou com realizadores, como: Manoel de Oliveira, João César Monteiro, José Fonseca e Costa, Raoul Ruiz, João Canijo, Manuel Mozos, Luís Alvarães, etc. .

Outros Módulos