771183ca-00ff-4e73-b937-d8a590f89aec.jpg

Quarto dia do XXI Caminhos


3011
O fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês de 2015 é um evento com uma vasta oferta aos espec­ta­do­res. Só no dia de ontem, 30 de Novem­bro, foram perto de uma dezena de ses­sões de cinema onde foram exi­bi­das mais de trinta obras cine­ma­to­grá­fi­cas.

O dia ini­ciou logo pelas dez da manhã, no Tea­tro Aca­dé­mico de Gil Vicente (TAGV), com os Cami­nhos Juni­o­res, onde os mais peque­nos assis­tem a várias ani­ma­ções com con­teúdo moral e esti­mu­lante por forma a poten­ciar o seu desen­vol­vi­mento inte­lec­tual e criar novos públi­cos para o cinema por­tu­guês. As cri­an­ças dos infan­tá­rios e esco­las pri­má­rias de Coim­bra conhe­ce­ram tam­bém a mas­cote do fes­ti­val. O Dou­tor Pipoca trouxe ani­ma­ção e boa dis­po­si­ção a todos os pre­sen­tes.
Pelas 15h duas ses­sões em simul­tâ­neo. No TAGV a Selec­ção Cami­nhos exi­bia Galope, de Raquel Fel­guei­ras, A Torre, de Salomé Lamas e o Volume II da tri­lo­gia Mil e Uma Noi­tes, de Miguel Gomes. No Con­ser­va­tó­rio de Música de Coim­bra a Selec­ção Ensaios ini­ci­ava a sua por­ção naci­o­nal, com os melho­res fil­mes a saí­rem das esco­las de cinema naci­o­nais durante o último ano.
Pelas 17h30 nova­mente duas ses­sões em simul­tâ­neo, ofe­re­cendo um leque de esco­lhas alar­gado aos espec­ta­do­res do fes­ti­val. No Con­ser­va­tó­rio de Música a Selec­ção Ensaios reto­mou a ver­tente inter­na­ci­o­nal, enquanto que no TAGV a selec­ção Cami­nhos exi­biu os fil­mes Arcana, de Jeró­nimo Rocha, Renais­sance, de Nuno Noivo e João Fan­fas, Via­gem, de José Magro e Irmãos, de Pedro Magano.
Até ao final do dia mais três ses­sões: nos cine­mas NOS do Fórum Coim­bra a estreia da Selec­ção Diás­po­ras às 19h, às 21h30 no TAGV a Selec­ção Cami­nhos exi­biu um con­junto de sete cur­tas, con­tando com a pre­sença dos rea­li­za­do­res Jorge Cra­mez, O Rebo­ca­dor e João Tem­pera, Gaso­lina, que no final da ses­são res­pon­de­ram a ques­tões do público pre­sente na sala. Às 21h45 o dia ter­mi­nou com os cine­mas NOS do Fórum Coim­bra a rece­be­rem mais uma ses­são de repo­si­ções com os fil­mes Gaso­lina e Capi­tão Fal­cão. Ama­nhã con­ti­nua o Cami­nhos Film Fes­ti­val, com des­ta­que à pre­sença do can­di­dato à Pre­si­dên­cia da Repú­blica Por­tu­guesa Paulo Morais na ses­são das 21h30 no TAGV.

Related Posts