Call for Papers – 2 Simpósio Internacional Fusões no Cinema


cartazO II Sim­pó­sio Inter­na­ci­o­nal Fusões no Cinema irá decor­rer nos dias 3, 4, e 5 de dezem­bro de 2015, em Coim­bra, nas ins­ta­la­ções da Uni­ver­si­dade Aberta – Dele­ga­ção de Coim­bra. Esta 2.ª edi­ção do Sim­pó­sio será co-orga­ni­zada pelos Cami­nhos Film Fes­ti­val e pela Uni­dade Móvel de Inves­ti­ga­ção em Estu­dos do Local (ELO) da Uni­ver­si­dade Aberta, sendo que todas as pro­pos­tas pas­sa­rão por um pro­cesso de revi­são por pares, rea­li­zado sob a forma de aná­lise cega (blind-review), de modo a garan­tir a isen­ção e impar­ci­a­li­dade da ava­li­a­ção. Os tra­ba­lhos sub­me­ti­dos e acei­tes para comu­ni­ca­ção serão, pos­te­ri­or­mente, publi­ca­dos nas atas do sim­pó­sio em for­mato ele­tró­nico e em papel.

Docen­tes, inves­ti­ga­do­res, ora­do­res con­vi­da­dos, espe­ci­a­lis­tas e artis­tas de dife­ren­tes àreas ana­li­sam, neste II Sim­pó­sio Inter­na­ci­o­nal, as atu­ais prá­ti­cas artís­ti­cas e edu­ca­ti­vas, os novos papéis dos dife­ren­tes agen­tes envol­vi­dos na dinâ­mica cri­a­tiva e ope­ra­tiva da arte, da edu­ca­ção e da cul­tura hoje.

Os Cami­nhos Film Fes­ti­val e a Uni­ver­si­dade Aberta con­vi­dam-no a sub­me­ter pro­pos­tas de comu­ni­ca­ção, em por­tu­guês, inglês ou cas­te­lhano, que não exce­dam os 1500 cara­te­res (incluindo espa­ços), nas seguin­tes linhas temá­ti­cas (que pode­rão ser alar­ga­das a outras) do Sim­pó­sio:

Linha 1 – A Fusão das Artes no Cinema
As rela­ções entre as dife­ren­tes artes e o cinema: – Lite­ra­tura /​Argu­men­tismo; – Inter­pre­ta­ção /​Repre­sen­ta­ção; – Música; – Foto­gra­fia; – Artes Plás­ti­cas.

Linha 2 – Cinema e Tec­no­lo­gia
A evo­lu­ção tec­no­ló­gica e a forma como o Cinema chega ao Espec­ta­dor: -Arqui­te­tura; -A legen­da­gem, dobra­gem e audi­o­des­cri­ção; -As Novas tec­no­lo­gias, Inter­net e cinema; -Os supor­tes, for­ma­tos e os novos media; Cinema e Jogos ou Cinema e Jogos Digi­tais

Linha 3 – Cinema, Inves­ti­ga­ção e Edu­ca­ção
Cinema em dife­ren­tes ambi­en­tes peda­gó­gi­cos (online e pre­sen­ci­ais); Cinema e Inves­ti­ga­ção em Con­texto Edu­ca­tivo; Prá­ti­cas de Cinema na Escola; Cinema e Novas Tec­no­lo­gias em Edu­ca­ção; Cinema e Redes Soci­ais em Con­tex­tos For­mais e Infor­mais de Apren­di­za­gem; Pro­du­ção de Obje­tos de Apren­di­za­gem (OA) Audi­o­vi­su­ais com Fins Edu­ca­ti­vos e recor­rendo à Lin­gua­gem Cine­ma­to­grá­fica.

Early bird Regu­lar
UMCLA/​ELO – Inves­ti­ga­do­res 55 80
Cami­nhos Cinema Por­tu­guês – AACC Sócios 55 80
Estu­dan­tes Mestrado/​Doutoramento 55 80
Nor­mal 75 100

Pre­çá­rio – Early Bird – Paga­men­tos efec­tu­a­dos até 10/​11/​2015
Regu­lar – Paga­men­tos efec­tu­a­dos até 27/​11/​2015

Os paga­men­tos podem ser efe­tu­a­dos por trans­fe­rên­cia ban­cá­ria à ordem de Cami­nhos Film Fes­ti­val – IBAN PT50 0035 0671 00009850530 94, indi­cando o ape­lido do pro­po­nente da comu­ni­ca­ção, ou pre­sen­ci­al­mente no Secre­ta­ri­ado do Fes­ti­val, sito: Rua Padre Antó­nio Vieira; Edi­fí­cio AAC. 1ºPiso; 3000 – 315 Coim­bra.

Incluído na Taxa de Ins­cri­ção

- Ses­sões da Con­fe­rên­cia
– Cof­fee Break’s
– Almoço na Quinta, Sexta e Sábado
– Rece­ção de Boas Vin­das
– Ses­são Inau­gu­ral do Sim­pó­sio
– Bilhete Geral Cami­nhos Film Fes­ti­val
– Exem­plar do Livro de Atas

Sub­mis­são de Pro­pos­tas

A sub­mis­são de pro­pos­tas deverá ser rea­li­zada em – www​.cami​nhos​.info/​s​i​m​posio – atra­vés do pre­en­chi­mento do for­mu­lá­rio dis­po­ní­vel.

FAQ – Sub­mis­são de Pro­pos­tas

As pro­pos­tas de comu­ni­ca­ção a apre­sen­tar devem incluir a defi­ni­ção e deli­mi­ta­ção do objeto de estudo da inves­ti­ga­ção; a rele­vân­cia e per­ti­nên­cia cien­tí­fica da pro­posta; os obje­ti­vos e a meto­do­lo­gia da investigação/​análise uti­li­zada; prin­ci­pais refe­rên­cias bibli­o­grá­fi­cas, e três a cinco pala­vras chave. Cada pro­posta de comu­ni­ca­ção deve igual­mente ser sub­me­tida com uma bio­gra­fia do(s) autor(es) com até 750 cara­te­res (incluindo espa­ços).

Cada pro­po­nente poderá apre­sen­tar mais do que uma pro­posta de comu­ni­ca­ção, sendo que as comu­ni­ca­ções pode­rão ser apre­sen­ta­das em co-auto­ria. Todas as comu­ni­ca­ções terão a dura­ção máxima de 20 minu­tos, inde­pen­den­te­mente do número de coau­to­res ou do número de comu­ni­ca­ções por linha/​painel.

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