goodnightirene.jpg

2014÷10÷11 (D)Amostra ao Festival: Goodnight Irene

GOODNIGHT IRENE

de Paolo Mari­nou-Blanco (2008)
11 de Outu­bro → 20:00

O Espaço C, no Cen­tro Comer­cial Coim­bra Shop­ping, recebe, no pró­ximo dia 11 de Outu­bro, sábado, o filme Good­night Irene”, de Paolo Mari­nou-Blanco. A ses­são, que fica a cargo dos Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês” tem iní­cio mar­cado para as 20h00 e é de entrada livre.

O uni­verso em volta de Alex (Robert Pugh), um actor inglês falhado, velho e soli­tá­rio, e Bruno (Nuno Lopes), um jovem e reca­tado ser­ra­lheiro, uni­dos pela sua obses­são por Irene (Rita Lou­reiro), uma atra­ente pin­tora, é o mote para o desen­ro­lar da acc­ção que, durante 98 minu­tos, visita uma Lis­boa con­tem­po­râ­nea e traz ao de cima o cru­zar de vivên­cias des­tas duas per­so­na­gens, na pro­cura do objec­tivo comum.

À ima­gem daquilo que acon­te­ceu no pas­sado dia 4 do pre­sente mês, a exi­bi­ção do filme está inse­rida na Expo­si­ção (D)Amostra ao Fes­ti­val, que se estende de 1 de Outu­bro a 22 de Novem­bro, e tem como objec­tivo fazer uma via­gem por todas as edi­ções do fes­ti­val, atra­vés dos fil­mes que lhe foram mais mar­can­tes.

No dia 18, o cinema volta ao espaço C com o filme Um Fune­ral à Chuva”, de Telmo Mar­tins.

Ficha Téc­nica:

Rea­li­za­ção: Paolo Mari­nou-Blanco
Argu­mento: Paolo Mari­nou-Blanco
Pro­du­tor: Fran­çois d’Artemare e Maria João Mayer
Ano: 2008
Género: Comé­dia, Drama
Dura­ção: 98

Related Posts