A Hora da Verdade

MVI 7625 13.04.2014-00.47.44-web

Chegou a hora da verdade e de colocar os conhecimentos em prática!

Um curso montado em rede, que prima pela reputação do corpo docente, mas igualmente pelas redes de formandos que um pouco de todo o país têm vindo a Coimbra partilhar experiências, bem como de evoluir formativamente nos domínios da 7ª arte.

De 12 a 17 de Abril Coimbra, integrado na XVI Semana Cultural da Universidade de Coimbra, acolhe em dezenas de cenários, Paloma e Francisco. Personagens centrais deste exercício pedagógico, em forma de tragi-comédia, que num acaso se reencontram passado que está uma vida.

Uma produção só possível, com o apoio logístico e financeiro da Universidade de Coimbra, mas que se pautou igualmente por uma filosofia de trabalho em rede, chamando à colaboração as demais entidades culturais da cidade, sem as quais a qualidade deste projecto seria posta em causa.

Esta produção vem completar o papel de divulgação e promoção do cinema português, que o festival Caminhos do Cinema Português sempre assumiu, abrindo portas, mas do que ao consumo cultural, às experiências.

O curso de cinema, Cinemalogia, deixa o repto e convida a população da cidade a assistir e a participar,  no processo de transformar uma ideia em filme.