andanças.png

Andanças do Cinema Português


A Música e a Dança constituem o principal dos quatro pilares do Andanças, mas do programa fazem também parte actividades de Relaxamento, de Artes Plásticas, Teatro, Animação de Rua e Atividades Locais, com passeios, oficinas de gastronomia e de artes e ofícios.

Programar pela mão do festival Caminhos do Cinema Português, necessita sempre de uma actualização de perspectiva. Isto é, pretendendo-se mostrar ‘todo o cinema português’, carece-se de olhar para o público-alvo que se tornará nossa audiência, realizando os necessários ajustes. Desta feita, procurámos suscitar a curiosidade da audiência, indo buscar filmes não só à secção oficial, como também à selecção de ensaios e mesmo àqueles que não foram selecionados para nenhuma dessas categorias. O que dará oportunidade ao público de ver obras, que vão ser projectadas publicamente pela primeira vez em território nacional.

A parceria de programação com o festival ‘Andanças’ faz sentido pelo escopo ser idêntico: partilhar arte e cultura. Sem a projecção audiovisual, considerámos que aí existiria uma lacuna que nós depressa resolvemos: levar cinema ao público deste festival, como o nosso, de décadas. Porque o Cinema também é para os Artistas, seguimos uma programação que pretende enaltecer, além de valores nacionais ricos no campo cinematográfico, a sincronia e sincretismo entre as variadas artes, seja música, dança, artes performativas, entre outras.

Os Caminhos do Cinema Português orgulham-se de fazer parte desta programação e levar o melhor do Cinema Português a este festival de referência no panorama cultural nacional. Conheça o programa completo do Andanças 2015 e as quase 500 atividades que vão preencher entre 3 e 9 de Agosto a semana Andanças.

Deixamos alguns destaques de cinema português:
- Nós, os Chineses (58’);
- Stop, Don’t Stop (55’);
- Kunta (19’)
- Afluentes (28’30’’);
- Lura (79’).
- Bué Sabi (20’);
- Cigano (19’)
- O Cheiro das Velas (26’);
- Éden (12’)
- I Love Kuduro (95’).
- SOS: Save Our Souls (28’)

Related Posts