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Call for Papers 5.º Simpósio Fusões no Cinema

Está aberto até 15 de Setem­bro o Prazo para a Recep­ção de Pro­pos­tas de Comu­ni­ca­ção no 5.º Sim­pó­sio Inter­na­ci­o­nal Fusões no Cinema que irá decor­rer de 2324 de Novem­bro de 2018 em São João da Madeira.

Reno­vando a par­ce­ria dos Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês com a Uni­dade de Desen­vol­vi­mento dos Cen­tros Locais de Apren­di­za­gem (UMCLA) da Uni­ver­si­dade Aberta, con­­vi­­dam-se os docen­tes, inves­ti­ga­do­res e alu­nos do Ensino Supe­rior a sub­me­ter pro­pos­tas de comu­ni­ca­ção, em por­tu­guês, inglês ou cas­te­lhano, que não exce­dam os 1500 carac­te­res (incluindo espa­ços), nas seguin­tes linhas temá­ti­cas (que pode­rão ser alar­ga­das a outras) do Sim­pó­sio:

LINHA 1 – A FUSÃO DAS ARTES NO CINEMA
As rela­ções entre as dife­ren­tes artes e o cinema: -Arqui­te­tura; – Lite­ra­tura /​Argu­men­tismo; – Inter­pre­ta­ção /​Repre­sen­ta­ção; – Música; – Foto­gra­fia; – Artes Plás­ti­cas.

LINHA 2CINEMATECNOLOGIA
A evo­lu­ção tec­no­ló­gica e a forma como o Cinema chega ao Espec­ta­dor: -A legen­da­gem, dobra­gem e audi­o­des­cri­ção; -As Novas tec­no­lo­gias, Inter­net e cinema; -Os supor­tes, for­ma­tos e os novos media;

LINHA 3CINEMA, INVES­TI­GA­ÇÃOEDUCAÇÃO
Cinema em dife­ren­tes ambi­en­tes peda­gó­gi­cos (online e pre­sen­ci­ais); Cinema e Inves­ti­ga­ção em Con­texto Edu­ca­tivo; Prá­ti­cas de Cinema na Escola; Cinema e Novas Tec­no­lo­gias em Edu­ca­ção; Cinema e Redes Soci­ais em Con­tex­tos For­mais e Infor­mais de Apren­di­za­gem; Pro­du­ção de Obje­tos de Apren­di­za­gem (OA) Audi­o­vi­su­ais com Fins Edu­ca­ti­vos e recor­rendo à Lin­gua­gem Cine­ma­to­grá­fica.

LINHA 4CINEMATELEVISÃO
Abor­da­gens teó­ri­cas, sobre a pro­du­ção audi­o­vi­sual em geral, incluindo todos os géne­ros e pla­ta­for­mas de difu­são, enqua­­drando-a num con­texto con­tem­po­râ­neo naci­o­nal e inter­na­ci­o­nal; A aná­lise das rela­ções entre rea­li­za­ção e pro­du­ção de con­teú­dos cine­ma­to­grá­fi­cos e tele­vi­si­vos; Cinema e Tele­vi­são mun­dos para­le­los ou inter­li­ga­dos.

Todas as pro­pos­tas de tra­ba­lhos apre­sen­ta­dos pas­sa­rão por um pro­cesso de revi­são por pares, rea­lizado sob a forma de aná­lise cega (blind-review), de modo a garan­tir a isen­ção e impar­ci­a­li­dade da ava­li­a­ção. O Comité Cien­tí­fico do Sim­pó­sio conta a par­ti­ci­pa­ção de inves­ti­ga­do­res e docen­tes de várias Uni­ver­si­da­des Por­tu­gue­sas de onde se des­ta­cam Antó­nio Costa Valente, Fátima Chi­nita, Filipe Luz ou Maria do Céu Mar­ques.

As pro­pos­tas de comu­ni­ca­ção a apre­sen­tar devem incluir a defi­ni­ção e deli­mi­ta­ção do objeto de estudo da inves­ti­ga­ção; a rele­vân­cia e per­ti­nên­cia cien­tí­fica da pro­posta; os obje­ti­vos e a meto­do­lo­gia da investigação/​aná­lise uti­li­zada; prin­ci­pais refe­rên­cias bibli­o­grá­fi­cas, e três a cinco pala­vras chave. Cada pro­posta de comu­ni­ca­ção deve igual­mente ser sub­me­tida com uma bio­gra­fia do(s) autor(es) com até 750 cara­te­res (incluindo espa­ços). Os tra­ba­lhos sub­me­ti­dos serão publi­ca­dos em livro de actas sendo que os tra­ba­lhos mais rele­van­tes serão publi­ca­dos num número futuro da ICONO14 edi­to­rial. O prazo para a recep­ção de pro­pos­tas de comu­ni­ca­ções decorre até 15 de setem­bro.

A par­ti­ci­pa­ção é aberta ao público que queira assis­tir, sendo que par­ti­ci­pa­ção de docen­tes terá acesso a um Cer­ti­fi­cado de For­ma­ção acre­di­tado pelo CCPFC com 1 cré­dito para pro­fes­so­res dos Ensi­nos Básico e Secun­dá­rio com o título Fusões no Cinema”. O Sim­pó­sio terá uma dura­ção de 25 horas, sendo que 10 horas serão pre­sen­ci­ais, nos dias 2324 de novem­bro e 15 horas serão em ambi­ente online na semana seguinte, com con­fe­rên­cias em ambi­ente vir­tual de espe­ci­a­lis­tas inter­na­ci­o­nais.

Mais infor­ma­ções em www​.cami​nhos​.info/​s​i​m​posio

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