Caminhos Juniores

Caminhos Juniores - Sessões Escolas

Esta é, para muitas crianças do ensino Pré-Escolar e do 1º Ciclo das Escolas de Coimbra, a primeira oportunidade de contactarem com uma sala de cinema, com a tela mágica, e de durante cerca de uma hora terem animação e gargalhadas que lhes permitam cultivar o gosto pelo cinema. É também uma oportunidade única, para nós organização, poder despertar a curiosidade entre a pequenada do que é a paixão pela 7ª Arte.
Antes de ler mais pode visualizar as fotos das edições anteriores neste link.

 

Inserido no Festival realizar-se-á, como de resto tem acontecido em edições anteriores, a Secção Caminhos Juniores, actividade que terá lugar no Teatro Académico de Gil Vicente nos dias 15, 16, 17, 18, 19, 22 e 23 de Novembro às 10h.

 

A organização considera que a captação de um público jovem para o cinema português é fundamental, pelo que desta forma o evento pretende manter um espaço reservado à participação das Escolas de ensino Pré-Escolar e do 1º Ciclo no festival. Esta secção apresenta-se como um serviço educativo, tendo por base que apenas a experimentação in loco de muitos minutos de pura magia para estas crianças tornará possível a criação de hábitos de consumo desde a infância no que diz respeito ao cinema.

 

Consideramos também que todo o investimento feito na promoção do Cinema Português ao nível das camadas mais jovens da nossa população, é um investimento na capacidade crítica e cultural das mesmas e até na própria educação cívica de um modo global. Os esforços viabilizados neste sentido trarão indubitavelmente, no futuro, o desenvolvimento e renovação do nosso cinema.

 

Desta forma, vimos por este meio convidar os Professores e Alunos das Escolas do ensino Pré-Escolar e do 1º Ciclo de Coimbra a participarem numa sessão de curtas-metragens de animação que serão seleccionadas tendo em conta a faixa etária dos participantes. A organização agradece qualquer divulgação do evento, e coloca à disposição das mesmas transporte gratuito caso as instituições não disponham de meios de deslocação, sendo sempre necessário fazer-nos chegar a informação da necessidade do mesmo.

 

A organização terá muito gosto na participação da Vossa Escola, e apela desde já à Vossa participação no evento. Pedimos, caso pretendam participar, a confirmação o mais brevemente possível para que possamos estabelecer a data definitiva das Sessões bem como o nº de participantes mais jovens nas mesmas, bem como proceder à reserva, o quanto antes, de transporte para todos, afim de que estes estejam assegurados.