Cinema-ANimação-Polo-banner.jpg

Cinema de Animação no Pólo 2


Na recta final de pre­pa­ra­ção para a edi­ção XXI do Cami­nhos Film Fes­ti­val anun­ci­a­mos uma nova opor­tu­ni­dade para o público de Coim­bra ver o que de melhor foi exi­bido nas ulti­mas edi­ções do fes­ti­val na cate­go­ria de ani­ma­ção. Em cola­bo­ra­ção com a Asso­ci­a­ção Olho de Vidro serão sete as cur­tas exi­bi­das na pró­xima quinta-feira às 21horas no Cen­tro Cul­tu­ral Casa da Pedra, junto ao Pólo II.

A ani­ma­ção é um dos géne­ros com maior vigor e ori­gi­na­li­dade na pro­du­ção naci­o­nal, todos os anos são várias as obras de qua­li­dade que são acres­cen­ta­das ao pal­ma­rés nacional.
Inse­rida na Feira Cul­tu­ral do Núcleo de Estu­dan­tes de Infor­má­tica da AAC, esta exi­bi­ção tem entrada gra­tuita e a selec­ção dos fil­mes é da res­pon­sa­bi­li­dade da asso­ci­a­ção para a pro­mo­ção da ani­ma­ção Olho de Vidro, em cola­bo­ra­ção com o Cami­nhos Film Festival.

SPOT”, Com­po­sito III”, Com uma som­bra na alma”, O Canto dos 4 Cami­nhos”, A meio da noite”, Car­ro­trope”,” Pás­sa­ros” são os fil­mes selec­ci­o­na­dos pela Asso­ci­a­ção Olho de Vidro para exi­bi­ção, como os melho­res e mais repre­sen­ta­ti­vos do que se tem feito de bom no cinema de ani­ma­ção português.
Desta ses­são des­ta­ca­mos os seguin­tes filmes:


Com uma sombra na alma”
Fernando Galrito e João Ramos

Ela passa, ele segue-a. O que faz ali àquela hora? Ele perde-a. As memó­rias de outras saí­das, encon­tros vêm-lhe à memó­ria. Reen­con­tra-a. A per­se­gui­ção con­ti­nua, cada vez mais angustiada.


A meio da noite”
Fernando José Saraiva 

No inte­rior de uma casa, um homem pre­para-se para sair a meio de uma noite. Con­sigo leva uma caixa negra na mão e ao cami­nhar por uma rua escu­re­cida, dirige-se a uma praça lade­ada de casas e ilu­mi­nada por um pequeno lam­pião. Aí decide tocar uma ária musi­cal com o seu vio­lon­celo. A praça, ao ecoar a música, vai ganhando vida e aos pou­cos tudo se trans­forma à sua volta…

Recor­da­mos que o Cami­nhos Film Fes­ti­val se rea­liza este ano de 27 de Novem­bro a 5 de Dezem­bro e que con­tará mais uma vez com a nata da pro­du­ção cine­ma­to­grá­fica por­tu­guesa. Bre­ve­mente será divul­gada a pro­gra­ma­ção da XXI edi­ção do Cami­nhos Film Festival.

Related Posts