juniores-2017.jpg

Cinema para a geração ‹‹Juniores››

A cap­ta­ção de um público jovem para o cinema por­tu­guês é fun­da­men­tal, pelo que desta forma o evento pre­tende man­ter um espaço reser­vado à par­ti­ci­pa­ção das esco­las no fes­ti­val. Esta sec­ção apre­senta-se como um ser­viço edu­ca­tivo, tendo por base ape­nas a expe­ri­men­ta­ção in loco de mui­tos minu­tos de pura magia para estas cri­an­ças, e que tor­nará pos­sí­vel a cri­a­ção de hábi­tos de con­sumo desde a infân­cia no que diz res­peito ao cinema por­tu­guês. A cres­cente ade­são por parte das esco­las incen­tiva-nos a que­rer ir mais além, tendo a per­feita cons­ci­ên­cia da lacuna exis­tente na edu­ca­ção das cri­an­ças a nível do enri­que­ci­mento cul­tu­ral e das difi­cul­da­des da grande mai­o­ria das famí­lias em diver­si­fi­car as ati­vi­da­des extra-cur­ri­cu­la­res.

A orga­ni­za­ção con­si­dera que todo o inves­ti­mento feito na pro­mo­ção do Cinema Por­tu­guês ao nível das cama­das mais jovens da nossa popu­la­ção é um inves­ti­mento na capa­ci­dade crí­tica e cul­tu­ral das mes­mas e até na pró­pria edu­ca­ção cívica de um modo glo­bal. Os esfor­ços via­bi­li­za­dos neste sen­tido tra­rão indu­bi­ta­vel­mente, no futuro, o desen­vol­vi­mento e a reno­va­ção do nosso cinema.

Os Cami­nhos Juni­o­res decor­re­rão de 2830 de novem­bro com ses­sões às 10 horas. Entre os prin­ci­pais des­ta­ques pode assis­tir-se a ani­ma­ções como “#Lingo”, de Vicente Niro, que aborda o des­vir­tuar das rela­ções inter­pes­so­ais em fun­ção das redes soci­ais, bem como O Gigante”, de Júlio Van­ze­ler, que nos dá a conhe­cer a des­co­berta da rea­li­dade por parte de uma menina que vive no cora­ção de um gigante.

Filme Rea­li­za­dor Tempo
A vida por trás dos estra­gos EB Dr. Mário Fon­seca 304
Pet Pee­ved Blake Garn­sey 813
Sara­pa­te­ado Carina Cae­tano 3´27
#LINGO Vicente Niro 11
Senhor Jaime Cláu­dio Sá 730’’
Afonso Hen­ri­ques, o Pri­meiro Rei Pedro Lino 532’’
O Gigante Júlio Van­ze­ler 7
Raquel Sil­ves­tre, a Pas­tora Marina Palá­cio 12

Os Cami­nhos Juni­o­res são uma ini­ci­a­tiva do Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês que per­mite aos mais novos um con­tacto pre­coce com o cinema, tendo o obje­tivo de des­per­tar nas cri­an­ças o inte­resse pela sétima arte.

SaveSave

Related Posts