Cinemalogia II – Começo de Rodagem!

Formadores Cinemalogia 2 em 2013O Cine­ma­lo­gia – Da Ideia ao Filme volta em Feve­reiro com a for­ma­ção que lhe per­mite conhe­cer todo o pro­cesso de cri­a­ção de uma obra cine­ma­to­grá­fica está de volta. No reto­mar do curso pro­po­mos aos nos­sos for­man­dos conhe­cer o pro­cesso de roda­gem e pós-pro­du­ção na área cine­ma­to­grá­fica. 

Nos dias 1617 de Feve­reiro Maria João Mayer, fun­da­dora e ges­tora da pro­du­tora Fil­mes do Tejo, com uma vasta expe­ri­ên­cia na pro­du­ção de cinema, de entre lon­gas metra­gens, cur­tas a docu­men­tá­rios, será a for­ma­dora dos módu­los de Pré-Pro­du­ção. desde o pro­cesso de for­ma­ção das equi­pas, pro­ces­sos de repe­rage, decou­page, auto­ri­za­ções, mate­rial a adop­tar, logís­tica até à ges­tão das sen­si­bi­li­dade de toda a equipa tere­mos a opor­tu­ni­dade de apren­der com a vasta expe­ri­ên­cia da pro­du­tora de fil­mes como Cerro Negro, Rafa, Sin­gu­la­ri­da­des de uma Rapa­riga Loura ou Good­night Irene.

Tony Costa, docente na Uni­ver­si­dade Lusó­fona como regente na cadeira de Ima­gem Cine­ma­to­grá­fica e pro­fis­si­o­nal de cinema desde 1987, tem actu­ado ao longo sua car­reira como Direc­tor de Foto­gra­fia. Nos dias 2324 de Feve­reiro irá lec­ci­o­nar o módulo de Ima­gem I com ênfase na gera­ção da foto­gra­fia de cinema e da luz e da impor­tân­cia da camara como ele­mento da nar­ra­tiva cine­ma­to­grá­fica. Serão ainda abor­da­dos ele­men­tos tec­no­ló­gi­cos das novas câma­ras digi­tais HDSLR e a impor­tân­cia da ilu­mi­na­ção na for­ma­ção dos pla­nos. 

O curso terá sequên­cia até ao dia 28 de Março de 2012 con­cluindo-se a etapa de roda­gem com os módu­los de Ima­gem II – Ilu­mi­na­ção com Acá­cio de Almeida, Som I – Teo­ria do Som com Tiago Fer­nan­des, Direc­ção de Arte com João Tor­res, Direc­ção de Ato­res com Manuel Pureza, Pré-Pro­du­ção II com Maria João MayerRea­li­za­ção com Artur Serra Araújo. As dife­ren­tes eta­pas de pós-pro­du­ção decor­re­rão de 6 de abril até 2 de junho com os módu­los de Mon­ta­gem por João Braz, Edi­ção de Som e Ima­gem com Tiago Antu­nes, Ima­gem III – Pós-Pro­du­ção por Rodrigo Lacerda, Design de Títu­los por Nel­son Zagalo, Som II: Sono­plas­tia e Com­po­si­ção Musi­cal com Pedro Janela, Som III – Pós-Pro­du­ção com Branko Nes­kov, Cinema Docu­men­tal com Jorge Peli­cano, Pro­mo­ção e Comer­ci­a­li­za­ção com Marta Fer­nan­des e final­mente Pro­jec­ção Cine­ma­to­grá­fica com João Silva.

Uma opor­tu­ni­dade única de conhe­cer o pro­cesso cine­ma­to­grá­fico na inte­gra com os mai­o­res espe­ci­a­lis­tas do Cinema Por­tu­guês! 

Ins­cri­ções ainda dis­po­ní­veis aqui