Banner_WEB-01-1.jpg

Cinemalogia 6 – Inscrições Abertas!

Mais de um século após a sua inven­ção, o Cinema con­ti­nua a cons­ti­tuir um dos meios de expres­são artís­tica mais com­ple­xos que nos é dado a apre­ciar. Con­ta­gi­ando ou inva­dindo outras for­mas de mani­fes­ta­ção artís­tica, torna-se per­ti­nente per­cebê-lo desde o seu inte­rior.

Estão aber­tas as ins­cri­ções para o 6º curso de cinema – Cine­ma­lo­gia, orga­ni­zado pelo Fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês.

2014 — Curso Cinemalogia 3
Des­ti­nado a ama­do­res ou pro­fis­si­o­nais do Cinema, este curso, minis­trado pelos melho­res pro­fis­si­o­nais do setor, pos­si­bi­lita a frequên­cia de módu­los dese­nha­dos espe­ci­fi­ca­mente para explo­rar todas as fases de con­ce­ção de uma obra cine­ma­to­grá­fica, da sua ideia ao seu pro­duto final, o filme. Um curso com cará­ter pro­fis­si­o­na­li­zante, que per­mi­tirá aos for­man­dos con­ce­ber um pro­duto cine­ma­to­grá­fico digno de par­ti­ci­pa­ção em fes­ti­vais naci­o­nais e inter­na­ci­o­nais (à seme­lhança dos pro­je­tos ante­ri­o­res – Espe­rança, Paloma, Cami­nho para a Infe­li­ci­dadeNunca é Tarde, em fes­ti­vais da Estó­nia, Por­tu­gal, Itá­lia, Poló­nia, etc.).

Orga­ni­zado em cola­bo­ra­ção com a Uni­ver­si­dade Aberta, o curso pode ser fre­quen­tado na tota­li­dade, ao longo das suas mais de qua­tro­cen­tas horas de for­ma­ção, dis­tri­buí­das por vinte e duas sema­nas, ou pon­tu­al­mente atra­vés de qual­quer um dos mais de vinte módu­los de for­ma­ção dis­po­ní­veis.

2016 - Rodagem “Em Banho de Paragem”

Trata-se de uma opor­tu­ni­dade única no pano­rama cine­ma­to­grá­fico por­tu­guês, que no pas­sado já envol­veu nomes como Edgar Feld­man, Lauro Antó­nio, Pedro Lopes, entre outros, e que este ano con­tará pela pri­meira vez com as par­ti­ci­pa­ções de Simão Cayatte, Joa­quim Pinto e João Lopes.

Inte­grado na 22ª edi­ção do Fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês, as ins­cri­ções para o curso com­pleto de Cine­ma­lo­gia decor­rem até 19 de Novem­bro e estão limi­ta­das a um máximo de 25 par­ti­ci­pan­tes.

2015 — Fotos de Rodagem “Nunca É Tarde”

A frequên­cia do curso con­fere cer­ti­fi­ca­ção pela Uni­ver­si­dade Aberta, sendo que os Módu­los Trans­ver­sais se encon­tram acre­di­ta­dos para For­ma­ção Con­tí­nua de Pro­fes­so­res.

Pre­ços redu­zi­dos para ins­cri­ções até 10 de Novem­bro de 2016!
Venha cami­nhar con­nosco!
Saiba mais em: cami​nhos​.info/​c​i​n​e​m​a​l​ogia6