Cinemalogia – Ultimo Módulo de Pré-Produção


11 – 02

No pró­ximo dia 13 de Feve­reiro, nas ins­ta­la­ções da Uni­ver­si­dade Aberta em Coim­bra, o curso de Cine­ma­lo­gia con­clui a por­ção dedi­cada aos aspec­tos da pré-pro­du­ção cine­ma­to­grá­fica. O Módulo Equi­pas, Finan­ci­a­mento e Aspec­tos Legais é minis­trado pela direc­tora de pro­du­ção Isa­bel Silva, res­pon­sá­vel em obras como a tri­lo­gia Mil e Uma Noi­tes, I’ll See You In My Dre­ams Afirma Pereira.

Ini­ci­ado durante a XXI edi­ção do fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês, o curso de Cine­ma­lo­gia pro­põe uma troca de conhe­ci­men­tos e expe­ri­ên­cias com pro­fis­si­o­nais expe­ri­men­ta­dos do meio cine­ma­to­grá­fico por­tu­guês com o público em geral, sem­pre com o objec­tivo de for­mar mais e melho­res inter­ve­ni­en­tes na Sétima Arte naci­o­nal. O Núcleo de Pré-Pro­du­ção incluiu tam­bém os módu­los de His­tó­ria e Lin­gua­gem do Cinema, minis­trado por Lauro Antó­nio, e Argu­mento, minis­trado por Pedro Lopes. O Módulo de Equi­pas, Finan­ci­a­mento e Aspec­tos Legais focará os momen­tos essen­ci­ais de pre­pa­ra­ção de um filme, da cri­a­ção de equi­pas à mon­ta­gem do orça­mento neces­sá­rio até aos aspec­tos legais de auto­ria ine­ren­tes a qual­quer pro­du­ção fíl­mica.

O curso de Cine­ma­lo­gia pro­longa-se até ao final de Maio de 2016, sendo ainda pos­sí­vel a ins­cri­ção para qual­quer módulo futuro, não só para a con­clu­são do Núcleo de Pré-Pro­du­ção mas tam­bém para qual­quer dos módu­los de Pro­du­ção ou Pós-Pro­du­ção.

Related Posts