2016-11-11-outdoor-1.jpg

Comunicado: Destruição de Outdoor


A orga­ni­za­ção dos Cami­nhos Film Fes­ti­val vem por este meio repu­diar a des­trui­ção de um out­door colo­cado na Praça da Repú­blica, em Coim­bra na madru­gada do dia 10. Não satis­fei­tos com a des­trui­ção infli­gida ini­ci­al­mente, o out­door vol­tou a ser vítima de mais um ata­que a noite pas­sada, o que reforça um acto de sim­ples vio­lên­cia gratuita.

2016-11-11-outdoor-2

A colo­ca­ção de out­do­ors e outros meios de comu­ni­ca­ção obe­de­cem sem­pre a uma lógica de divul­ga­ção do fes­ti­val feita em espa­ços de visi­bi­li­dade, sem ferir o ambi­ente onde são colo­ca­dos ou inco­mo­dar a con­duta de qual­quer tipo de pessoa.

A Orga­ni­za­ção dos Cami­nhos Film Fes­ti­val, que lida com um orça­mento bas­tante limi­tado para pro­mo­ver um pro­jecto cul­tu­ral único em prol do cinema por­tu­guês mas tam­bém de difu­são cul­tu­ral na cidade de Coim­bra, sente que actos como este só podem ter sido per­pe­tra­dos por pes­soas que per­sis­tem em pro­mo­ver a des­trui­ção como hob­bie em vez da pro­mo­ção dos pro­jec­tos cul­tu­rais da cidade, com os quais deve­riam iden­ti­fi­car-se e associar-se.

Ape­sar das con­tra­ri­e­da­des com que luta a orga­ni­za­ção, tudo fare­mos para con­ti­nuar a pro­mo­ver e dina­mi­zar o fes­ti­val que os agen­tes cul­tu­rais e o público da cidade bem merecem.

Este tipo de van­da­lismo gra­tuito, não deverá ter lugar e por se veri­fi­ca­rem indí­cios da prá­tica de crime, a orga­ni­za­ção do fes­ti­val irá apre­sen­tar uma queixa nas auto­ri­da­des competentes.

Ter cul­tura, é antes do mais ser edu­cado e civilizado.

Related Posts