2016-11-11-outdoor-1.jpg

Comunicado: Destruição de Outdoor


A organização dos Caminhos Film Festival vem por este meio repudiar a destruição de um outdoor colocado na Praça da República, em Coimbra na madrugada do dia 10. Não satisfeitos com a destruição infligida inicialmente, o outdoor voltou a ser vítima de mais um ataque a noite passada, o que reforça um acto de simples violência gratuita.

2016-11-11-outdoor-2

A colocação de outdoors e outros meios de comunicação obedecem sempre a uma lógica de divulgação do festival feita em espaços de visibilidade, sem ferir o ambiente onde são colocados ou incomodar a conduta de qualquer tipo de pessoa.

A Organização dos Caminhos Film Festival, que lida com um orçamento bastante limitado para promover um projecto cultural único em prol do cinema português mas também de difusão cultural na cidade de Coimbra, sente que actos como este só podem ter sido perpetrados por pessoas que persistem em promover a destruição como hobbie em vez da promoção dos projectos culturais da cidade, com os quais deveriam identificar-se e associar-se.

Apesar das contrariedades com que luta a organização, tudo faremos para continuar a promover e dinamizar o festival que os agentes culturais e o público da cidade bem merecem.

Este tipo de vandalismo gratuito, não deverá ter lugar e por se verificarem indícios da prática de crime, a organização do festival irá apresentar uma queixa nas autoridades competentes.

Ter cultura, é antes do mais ser educado e civilizado.

Related Posts