Concurso de Cartaz – XVIII Edição

Este con­curso visa a ela­bo­ra­ção de um car­taz para o seguinte evento:

— Fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês XVIII

Carac­te­rís­ti­cas a ter em aten­ção na con­cep­ção do car­taz:

— O car­taz deverá ser entre­gue em suporte vec­to­rial aberto com layers (ex. SVG, EPS), per­mi­tindo a edi­ção total dos ele­men­tos. É ainda obri­ga­tó­ria a entrega de uma impres­são do car­taz num tama­nho nunca infe­rior ao A4 (ISO 216).

— O car­taz deverá ter o tama­nho MUPI (1760 mm – altura X 1200 mm – lar­gura).

— No car­taz do Fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês XVIII, deve­rão obri­ga­to­ri­a­mente, cons­tar os seguin­tes ele­men­tos:

1Logó­tipo Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês”

2XVIII

3Novem­bro”

49

517

6Coim­bra”

72011

— No car­taz do Fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês XVIII, podem ainda para além das que a con­cep­ção con­si­de­rar opor­tu­nas, cons­tar os seguin­tes ele­men­tos:

1 – Todo o Cinema Por­tu­guês

2 – Coim­bra, Capi­tal do Cinema Por­tu­guês

Datas, pré­mios e outras con­si­de­ra­ções:

— O pré­mio para o car­taz ven­ce­dor será de 300 €.

— Os car­ta­zes deve­rão ser entre­gues até 15 Julho de 2011

— Os car­ta­zes ven­ce­do­res serão uti­li­za­dos em toda a linha grá­fica do Fes­ti­val.

— O ven­ce­dor do con­curso terá pre­fe­rên­cia na ela­bo­ra­ção das solu­ções esté­ti­cas para a res­tante linha do Fes­ti­val nome­a­da­mente:

- Capa do catá­logo 20cm X 20cm

- Car­ta­zes A4A3.

- Con­vi­tes 21cm X 10cm

- Pro­gra­mas A6

- Entre outros

— Os par­ti­ci­pan­tes no con­curso deve­rão enviar junto com os seus tra­ba­lhos a ficha téc­nica des­cre­vendo e enu­me­rando todos os ele­men­tos usa­dos no car­taz (incluindo fon­tes tipo­grá­fi­cas), assim como uma memó­ria des­cri­tiva. Os tra­ba­lhos pode­rão ser alvo de modi­fi­ca­ções a pedido da orga­ni­za­ção do Fes­ti­val.

— A orga­ni­za­ção reserva-se ao direito de não atri­buir nenhum pré­mio, caso o júri deter­mine que a qua­li­dade dos tra­ba­lhos não seja satis­fa­tó­ria.

— Os inte­res­sa­dos pode­rão con­sul­tar o site do Fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês” em www​.cami​nhos​.info ou diri­gir-se ao Cen­tro de Estu­dos Cinematográficos/​AAC – Rua Padre Antó­nio Vieira, Edi­fí­cio AAC, 1º Piso, 3000 – 315 Coim­bra, onde pode­rão visi­o­nar os car­ta­zes dos anos ante­ri­o­res, que pode­rão ser­vir de refe­rên­cia para a ela­bo­ra­ção do car­taz.

— Os inte­res­sa­dos pode­rão con­tac­tar ainda o Cen­tro de Estu­dos Cinematográficos/​AAC para qual­quer escla­re­ci­mento adi­ci­o­nal por:

- Tele­fone 239 410 408

- Fax 239 823 505

- Por e-mail [email protected]​caminhos.​info