Extensão XXI Caminhos Film Festival em Castro Verde


10 – 02

Depois da exten­são a Tor­res Novas no pas­sado mês de Janeiro, a apre­sen­ta­ção do que de melhor foi exi­bido em Coim­bra pros­se­gue a mis­são do fes­ti­val de levar o cinema por­tu­guês ao maior número de públi­cos pos­sí­vel.

A exten­são em Cas­tro Verde ini­cia-se dia 10 de Feve­reiro com a exi­bi­ção das obras naci­o­nais Gu, de Pedro Mar­noto Pereira, Encon­tra­douro, de Afonso Pimen­tel, For­tu­nato – D’aqui até S. Tor­cato, de João Rodri­gues e Pro­vas e Exor­cis­mos, de Susana Nobre.

No dia 17 de Feve­reiro são exi­bi­dos os fil­mes Maria, de Leo­nor Pacheco, Paloma, de Nuno Por­tu­gal, Que dia é hoje, do Colec­tivo Foto­grama 24, A Directa, de Bea­triz Novais, Tiny Lit­tle Deli­cate Foreign Cas­tles, de Rob Key, O Assalto, de João Tem­pera, Otor­ri­no­la­rin­go­lo­gista, de André Pereira e O Rebo­ca­dor, de Jorge Cra­mez.

Fina­li­zando a exten­são do fes­ti­val a Cas­tro Verde, o dia 24 deste mês vê a exi­bi­ção dos fil­mes Mid­gard Folk, de Ale­xan­dra Allen e Mau Mau Maria, de José Alberto Pinheiro.

Depois das ses­sões em Tor­res Novas terem focado essen­ci­al­mente a Selec­ção Cami­nhos da edi­ção XXI do fes­ti­val, Cas­tro Verde tem a opor­tu­ni­dade de ver tam­bém uma amos­tra do que se vai pro­du­zindo nas esco­las de cinema naci­o­nais. As obras Paloma, Otor­ri­no­la­rin­go­lo­gista, Tiny Lit­tle Deli­cate, Foreign Cas­tles Mid­gard Folk são alguns exem­plos do que foi exi­bido em Coim­bra na Selec­ção Ensaios em Novem­bro e Dezem­bro. A Selec­ção Ensaios é o espaço dedi­cado pelo Cami­nhos à pro­du­ção de alu­nos dos cur­sos de cinema naci­o­nais e inter­na­ci­o­nais, aberta como incen­tivo à pro­mo­ção das novas vozes da Sétima Arte.

Todas as ses­sões decor­rem no audi­tó­rio do Fórum Muni­ci­pal de Cas­tro Verde, pelas 21:30 e sem­pre com entrada livre.

Recor­da­mos que neste fim de semana o Curso de Cinema – Cine­ma­lo­gia con­clui a por­ção dedi­cada à pós-pro­du­ção com o módulo Equi­pas, Finan­ci­a­mento e Aspec­tos Legais, minis­trado pela direc­tora de pro­du­ção Isa­bel Silva. À seme­lhança do ano ante­rior, com a curta-metra­gem Paloma, tam­bém a edi­ção deste ano do curso será con­cluída com a pro­du­ção de um filme pelos for­man­dos. Mais infor­ma­ções sobre o curso de Cine­ma­lo­gia em Cami​nhos​.info/​c​i​n​e​m​a​logia

Related Posts