Fernando Alvim e Filomena Cautela apresentam Cerimónia de Entrega de Prémios

A ceri­mó­nia de entrega dos pré­mios da XIX edi­ção do fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês vai con­tar com a apre­sen­ta­ção do comu­ni­ca­dor Fer­nando Alvim e da actriz e apre­sen­ta­dora Filo­mena Cau­tela. O evento acon­tece no dia 18 de Novem­bro, domingo, às 22 horas, no Tea­tro Aca­dé­mico de Gil Vicente, em Coim­bra.

Fer­nando Alvim come­çou a acti­vi­dade na rádio com 17 anos e desde então nunca parou: pas­sou pela Rádio Press, TSF, Rádio Ener­gia, Rádio Nova, Nova Era e aos 24 anos sai do Porto e vai para Lis­boa. Ini­ciou a sua acti­vi­dade tele­vi­siva no TopRock”, na TVI, ao lado de Mari­ana Ama­ral Pedro Mar­ques e Vanda Miranda. Um ano e meio depois, trans­fere-se para o Curto Cir­cuito” onde se junta a Rui Unas e Rita Men­des com os quais divide a par­tir daí a apre­sen­ta­ção. Pelo meio, apre­senta durante mais de dois anos o maga­zine de cinema CineXL” com Nuno Markl, e com o mesmo, inter­rompe a apre­sen­ta­ção do CC para se dedi­car ao seu pri­meiro pro­jecto tele­vi­sivo a par­tir de uma ideia ori­gi­nal sua: O Per­feito Anor­mal”. Depois do CC e do Pra­zer dos Dia­bos”, Fer­nando Alvim apre­sen­tou o Boa Noite Alvim” na SIC Radi­cal, um pro­grama da sua auto­ria que teve depois con­ti­nui­dade na Spe­aky TV. Actu­al­mente apre­senta o pro­grama 5 para a Meia-Noite”, na RTP e o pro­grama na Antena 3 Prova Oral”. Tem pro­jec­tos como a Revista 365, o livro Alvim – 50 Anos de Car­reira” e dina­miza o Fes­ti­val Ter­mó­me­tro Unplug­ged.

<

p style=“text-align: justify;”>Filomena Cau­tela é actriz e apre­sen­ta­dora. Actu­al­mente apre­senta o pro­grama Cá Esta­mos”, na TV Globo Inter­na­ci­o­nal Por­tu­gal e 5 para a Meia-Noite” na RTP. Está tam­bém em ensaios para um monó­logo ins­pi­rado na vida e obra de Janis Joplin. Faz ainda o pro­grama de rádio 5 Para o Meio-Dia” em con­junto com os outros apre­sen­ta­do­res do 5 Para a Meia-Noite”, na Antena 3. É actriz de séries como Depois do Adeus”, Repú­blica”, Cidade Des­pida”, Casos da Vida”, Chi­qui­ti­tas”, Aqui não há quem viva”, Vin­gança” e Moran­gos com Açú­car”.