Caminhos do Cinema Português — Associação das Artes Cinematográficas de Coimbra

NIF 513 202 366

Telf. – 911 081 317
geral@caminhos.info
www.caminhos.info

AACC - Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra foi fundada em 2001, tem por missão a promoção da cultura em geral, da cultura visual em particular e da cidade de Coimbra. O cinema e a cultura cinematográfica são encarados como uma aposta para em conjunto com o património desta cidade permitirem uma formação e educação dos públicos no campo das artes visuais, nomeadamente no cinema, no multimédia e no audiovisual.

Ao longo dos últimos anos a AACC - Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra, tem tido um papel caracterizado essencialmente pela recolha e levantamento das necessidades culturais existentes. Efectuou igualmente a identificação dos equipamentos culturais existentes no concelho de Coimbra. Estas recolhas visam a implementação de projectos Sócio-Culturais no futuro. Esta recolha é vista como essencial para conseguir realizar projectos que venham a contribuir para a educação, socialização e fomento dos diferentes públicos para a cultura em geral, e para a cultura das artes visuais em particular.

Os projectos desenvolvidos pela AACC - Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra, caracterizam-se por ser desenvolvidos no âmbito de uma associação privada sem fins lucrativos, que entende ser seu dever apostar na realização de projectos Sócio-Culturais em áreas e sectores que não são abrangidos pelo mundo empresarial privado.

Uma dessas intervenções é a co-organização que a associação, tem realizado do festivalCaminhos do Cinema Português” nas suas últimas duas edições. A associação apresenta-se agora como organizador exclusivo e com uma nova dinâmica na sua realização, pretendendo alcançar a sua missão junto de todos os públicos alvo.

Qualidade, criatividade e rigor caracterizaram a intervenção da associação no passado e serão os pilares que vão transparecer dos projectos futuros. O seu domínio de associação sem fins lucrativos fá-la estar consciente da sua responsabilidade social e do papel fundamental que os seus projectos têm para a comunidade na qual se insere.