Júri Imprensa

  • Francisco Amaral

    Francisco Amaral

    Pro­du­tor e rea­li­za­dor de audi­o­vi­su­ais. Actual direc­tor da ESEC TV (RTP 2). Autor de vários pro­gra­mas de rádio entre os quais Íntima Frac­ção” (Antena 1, TSF, RUC, RCP, Expresso Online). Direc­tor de Pro­du­ção em tele­vi­são. Docente uni­ver­si­tá­rio na área da Comu­ni­ca­ção e das Artes. For­ma­ção ini­cial uni­ver­si­tá­ria em Artes Visu­ais, Arqui­tec­tura e His­tó­ria da Arte. Está­gios em Cinema de Ani­ma­ção com Gas­ton Roch – Ins­ti­tuto Supe­rior de Artes Visu­ais de Bru­xe­las. Bol­seiro em França da Fede­ra­ção Por­tu­guesa de Cinema e Audi­o­vi­su­ais.

  • Rui Tendinha

    Rui Tendinha

    Jor­na­lista de cinema de diver­sas publi­ca­ções naci­o­nais, cola­bora ainda para o Tele­cine, canal de cinema bra­si­leiro. Foi crí­tico da Ousar(suplemento inse­rido no Público), O Jor­nal, Blitz e Elle. Em tele­vi­são, foi autor de pro­gra­mas de cinema na SIC Radi­cal, SIC Comé­dia e SIC Mulher. Desem­pe­nhou fun­ções de Vice-Pre­si­dente da FIPRESCI e tra­ba­lhou na área de cinema de Gui­ma­rães 2012 – Capi­tal Euro­peia da Cul­tura. Actu­al­mente, é crí­tico do DN e apre­senta o maga­zine de cinema Cine­Ten­di­nha nos canais SIC.

  • Soraia Ramos

    Soraia Ramos

    Jor­na­lista. For­mou-se na Uni­ver­si­dade de Coim­bra, na Uni­ver­si­dade Cató­lica e na Uni­ver­si­dade de Bam­berg (Ale­ma­nha). Já fez repor­ta­gens aos micro­fo­nes da SIC, da RTP, da Antena1, da SIC Notí­cias e da VISÃO. Já tra­ba­lhou em 78 paí­ses. Foi a pri­meira repór­ter mulher e a pri­meira jor­na­lista por­tu­guesa a fazer a cober­tura da Guerra no Leste da Ucrâ­nia.