Júri Ensaios

  • Afonso Pimentel

    Afonso Pimentel

    Estreou-se com catorze anos numa longa-metragem de Luís Filipe Rocha, Adeus Pai (1996), que lhe valeu o Prémio de Melhor Actor Jovem do Festival Internacional de Moscovo (1997). Desde então teve participação em várias séries, novelas e telefilmes portugueses. Em 2003 foi dirigido por João Lourenço no Teatro Aberto, em Demónios Menores de Bruce Graham, trabalhando com o mesmo encenador em Galileu Galilei de Bertolt Brecht, em 2006. Participou também na peça Pedras Rolantes de Pedro Ribeiro, numa encenação de António Pires (2004).

  • Dinarte Branco

    Dinarte Branco

    Frequentou o Curso de Formação de Actores da ESTC. Participou como actor em espectáculos encenados por Luís Miguel Cintra, Jorge Silva Melo, Joaquim Benite, Ana Nave, Sandra Faleiro, Nicolau dos Mares, Francisco Salgado, Pedro Carraca, Ricardo Aibéo, Miguel Seabra, Tiago Rodrigues, Christine Laurent, Carlos J.Pessoa, Marco Martins, Adriano Luz, Solveig Noderlund, Pedro Marques, Nuno M Cardoso e Beatriz Batarda. Participou no espectáculo “Point Blank”, da companhia belga STAN.

  • Ricardo Pugschitz de Oliveira

    Ricardo Pugschitz de Oliveira

    Nasceu em Cascais em 1977. Começou desde logo, aos dois anos de idade, a participar em filmes de publicidade institucional que lhe incutiram a vontade de não mais se separar do mundo das câmaras e das luzes. Foi com a oferta da sua primeira câmara de fotografar Canon AE-1 que descobriu a manipulação da câmara e o efeito disso na retenção de imagens, que iam para além disso e induziam interpretações e emoções. E percebeu que, acima de tudo, era o cinema e a câmara que lhe interessavam. O enquadramento, a iluminação, o que se quer dizer através da composição, são o universo que o atrai e desafia a compreendê-lo, replicá-lo e, se assim o conseguir, contribuir para a sua inovação.

  • João Antero

    João Antero

    Realizador, director de fotografia e operador de câmara, é licenciado em Cinema, em 1982, pela ECA – USP - São Paulo, Brasil. É professor na Universidade Lusófona, onde lecciona 5 cadeiras (Op. de Estúdio e Controlo de Imagem, Direcção de Fotografia, Atelier de Imagem, Op. de Câmara, e Técnicas de imagem em Movimento) nos cursos de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia. Membro correspondente das Academia Nacional de Belas Artes e Academia de Letras e Artes Portugal.

  • Sílvia Almeida

    Sílvia Almeida

    Sílvia Almeida nasceu em Aveiro em 1984. Cedo ruma a Lisboa, na sua formação destacam-se: curso intensivo Act- actores Teatro, Cinema e Tv, (de onde se destacam trabalhos com João Canijo, António Pedro Vasconcelos, Dimitry Bogomolov), uma licenciatura em Artes do Espectáculo na FLUL e um Mestrado na ESTC. Iniciou a sua carreira profissional como actriz em 2004, em Lisboa no Teatro Nacional D. Maria II com o espectáculo: “Os Lusíadas Rumo ao Oriente” de António Pires. Durante 10 anos trabalhou em diversos projectos de Teatro, Cinema e TV experimentando diferentes técnicas. Passando por salas como: Teatro Nacional D Maria II Lisboa e Teatro Nacional de São João no Porto, Teatro da Trindade, São Carlos e companhias como: O Bando, Lemon Entertainment, Inestética, Martim Pedroso, Miguel Moreira.