10368904_973687605989205_7982404333791360977_o.jpg

Nunca é Tarde” para visitar os amores de Coimbra

Untitled

O último dia de Março mar­cou, tam­bém, o cul­mi­nar da roda­gem da curta-metra­gem Nunca é Tarde”, ima­gi­nada e pro­du­zida, total­mente, pelo alu­nos do 4.º Curso de Cinema Cine­ma­lo­gia da Ideia ao Filme’.

Sob coor­de­na­ção de Artur Serra Araújo, rea­li­za­dor pre­mi­ado naci­o­nal e inter­na­ci­o­nal­mente, e João Antero, os tra­ba­lhos divi­di­ram-se por qua­tro lon­gos dias e vários locais emble­má­ti­cos da cidade de Coim­bra.

Esta comé­dia român­tica, enqua­drada no âmbito do tema da XVII Semana Cul­tu­ral da Uni­ver­si­dade de Coim­bra – Tempo de Encon­tros, foi escrita por Miguel Rodri­gues e pro­por­ci­o­nou aos for­man­dos a pos­si­bi­li­dade de expe­ri­men­ta­rem, na prá­tica, todas as eta­pas rela­ti­vas à pro­du­ção fíl­mica.

Ter­mi­nada que está a roda­gem, o pro­duto segue para a pós-pro­du­ção e comer­ci­a­li­za­ção, tam­bém em módu­los for­ma­ti­vos do curso, e ambi­ci­ona che­gar ao cir­cuito de fes­ti­vais, à seme­lhança do que acon­te­ceu com as cur­tas que saí­ram das pas­sa­das edi­ções do curso.

Rodagem

Os vários módu­los desta etapa do Cine­ma­lo­gia

  • Montagem

    Montagem

    A Mon­ta­gem, sendo nuclear no Cinema, é quase sem­pre invi­sí­vel e ape­nas se pode ter pis­tas por vezes da sua pre­sença. Esta qua­li­dade da invi­si­bi­li­dade deve-se por um lado à rela­ção com a lin­gua­gem clás­sica cine­ma­to­grá­fica, de atra­vés da mon­ta­gem se criar a ilu­são de espaço e tempo na acção de um filme e por outro lado, não estando pre­sente, não saber­mos o que acon­te­ceu na sala de mon­ta­gem.


    11, 12, 1819 de Abril 2015
    Sócios CEC & Juni­o­res 100
    Estu­dan­tes 130
    Early Bird 160
    Público Geral 200

    Saber Mais
  • Design de Títulos

    Design de Títulos

    Os títu­los em cinema são uma peça cru­cial à intro­du­ção de um filme, esta­be­le­cem o ambi­ente e fun­ci­o­nam como um pre­lú­dio à expe­ri­ên­cia que se lhes segue. A cri­a­ção de títu­los põe em con­fronto dinâ­mi­cas pro­ces­su­ais do cinema e do design grá­fico.

    3 de Maio 2015
    Sócios CEC & Juni­o­res 35
    Estu­dan­tes 55
    Early Bird 55
    Público Geral 70

    Saber Mais
  • Marketing Cinematográfico

    Marketing Cinematográfico

    A cadeia de valor do cinema e a impor­tân­cia do dis­tri­bui­dor. A con­jun­tura e as novas ten­dên­cias.

    23 de Maio de 2015
    Sócios CEC & Juni­o­res 35
    Estu­dan­tes 55
    Early Bird 55
    Público Geral 70

    Saber Mais

Related Posts