Guarda-Roupa & Caracterização

RESUMO

Este módulo pre­tende dar a conhe­cer aos estu­dan­tes de cinema a impor­tân­cia do Guarda Roupa /​Sty­ling e Carac­te­ri­za­ção numa pro­du­ção cinematográfica.
Dar os conhe­ci­men­tos e fer­ra­men­tas para os futu­ros rea­li­za­do­res e pro­du­to­res terem os conhe­ci­men­tos neces­sá­rios de modo a pode­rem tomar as deci­sões mais acer­ta­das em cada pro­jeto rela­ti­va­mente ao Guarda Roupa /​Sty­ling e Caracterização. 

DATA & LOCAL

20 de Feve­reiro de 2016
9:00 — 18:00
8 horas

Con­ser­va­tó­rio de Música de Coimbra

Inscrição

Con­di­ção Preço
Estu­dan­tes 40
Público 60
Inscrição

PLANO DA SESSÃO

- Intro­du­ção
– O Sty­ling, dife­ren­tes tipos de Sty­ling, defi­ni­ções e exemplificação.
– Como o cinema pode influ­en­ciar a moda e a moda influ­en­ciar o cinema
– O Sty­ling para cinema.
– Maquilhagem.
– Carac­te­ri­za­ção para cinema.
– Demons­tra­ção de bons e maus exem­plos de fil­mes a nível do Guarda Roupa e Caracterização.
– Desa­fio prá­tico aos alu­nos, para cri­a­rem uma per­so­na­gem para um filme e faze­rem uma pro­posta de Guarda Roupa e – - Carac­te­ri­za­ção atra­vés de mood­bo­ards dessa mesma personagem.
– Iden­ti­fi­car cami­nhos que aju­dem a desen­vol­ver todo o ambi­ente de ima­gem das per­so­na­gens que serão desen­vol­vi­das pelos alunos.
– Apre­sen­ta­ção e dis­cu­ção das pro­pos­tas apre­sen­ta­das pelos alunos.

Formador

Susana JacobettyStylist

Susana Jaco­betty tra­ba­lha em Comu­ni­ca­ção e na indús­tria da Moda há mais de 15 anos.Ganhou o Pré­mio de Melhor Guarda Roupa na XVII edi­ção do Fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês” com o filme Kino­tel. Cos­tu­mi­zou uma peça para a expo­si­ção Boomshirt no Esto­ril Fashion Art Fes­ti­val em con­junto com as Artis­tas Joana Vas­con­ce­los e Cata­rina Pes­tana. Foi Res­pon­sá­vel pela Comu­ni­ca­ção da 1ª visita do Dalai Lama a Por­tu­gal. Cola­bo­rou nas obras da Expo­si­ção no Palá­cio Naci­o­nal de Mafra, do artista João Bace­lar e na Cam­pa­nha O teu bairro é a tua cara” no MUDE. Foi Comen­ta­dora dos Pré­mios Aquila, Ceri­mó­nia de Tele­vi­são e Cinema Por­tu­guês, tra­ba­lhou como Comen­ta­dora tele­vi­siva e teve várias rubri­cas de Moda e Beleza em diver­sos pro­gra­mas de Tele­vi­são. Foi Edi­tora de Moda e Beleza da revista de cul­tura Urbana, DIF e Res­pon­sá­vel de Moda na revista Cos­mo­po­li­tan, para além de cola­bo­rar com várias publi­ca­ções naci­o­nais e inter­na­ci­o­nais. Há vários anos que cola­bora com o curso de Cine­ma­lo­gia, do Fes­ti­val dos Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês, onde leci­o­nou o módulo de Guarda Roupa e Carac­te­ri­za­ção para Cinema.

Susana Jacobetty

Outros Módulos

  • Direcção de Actores e Casting

    Direcção de Actores e Casting

    Nuno Madeira Rodrigues
    A defi­ni­ção da colo­ca­ção e do movi­mento dos acto­res no espaço em fun­ção da ilu­mi­na­ção, dos deco­res” e do enqua­dra­mento do plano e dos movi­men­tos de câmara, cons­ti­tuem, para além da repre­sen­ta­ção pro­pri­a­mente dita, uma das tare­fas fun­da­men­tais da direc­ção de actores. 

    5 e 6 de Março de 2016
    Estu­dan­tes 60
    Público 100

  • Guarda-Roupa <span class="amp">&</span> Caracterização

    Guarda-Roupa & Caracterização

    Susana Jaco­betty
    Este módulo pre­tende dar a conhe­cer aos estu­dan­tes de cinema a impor­tân­cia do Guarda Roupa /​Sty­ling e Carac­te­ri­za­ção numa pro­du­ção cinematográfica. 

    20 de Feve­reiro de 2016
    Estu­dan­tes 40
    Público 60

  • Direção de Arte

    Direção de Arte

    João Tor­res
    A Dire­ção de Arte torna rea­li­dade o mundo cri­ado pelo argu­men­tista e pelo rea­li­za­dor sendo essen­cial para man­ter a magia do grande ecrã. 

    14 de Feve­reiro de 2016
    Estu­dan­tes 60
    Público 80

  • Direção de Som <span class="numbers">1</span>

    Direção de Som 1

    Pedro Ada­mas­tor
    O som e a ima­gem inter­li­gam-se no cinema moderno e jun­tos aju­dam a con­tar uma his­tó­ria e a criar um diá­logo com os espec­ta­do­res. O som é res­pon­sá­vel por dar voz às ima­gens do filme, poten­ci­ando as sen­sa­ções e tor­nando a expe­ri­ên­cia audi­o­vi­sual mais viva. 

    21 de Feve­reiro de 2016
    Estu­dan­tes 40
    Público 60