Clara Almeida Santos Universidade de Coimbra

É Doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra e Professora Auxiliar no Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Participou em diversos projetos europeus relacionados com o diálogo intercultural. Foi consultora do Conselho da Europa no âmbito da campanha “Speak Out Against Discrimination”. Jornalista, trabalhou no Canal de Notícias de Lisboa e na SIC. Diretora da UCV - Televisão Web da Universidade de Coimbra –, foi editora da revista Rua Larga. Trabalhou como diretora de comunicação da Interacesso.

É Dou­to­rada em Ciên­cias da Comu­ni­ca­ção pela Uni­ver­si­dade de Coim­bra e Pro­fes­sora Auxi­liar no Depar­ta­mento de Filo­so­fia, Comu­ni­ca­ção e Infor­ma­ção da Facul­dade de Letras da Uni­ver­si­dade de Coim­bra.

Par­ti­ci­pou em diver­sos pro­je­tos euro­peus rela­ci­o­na­dos com o diá­logo inter­cul­tu­ral.

Foi con­sul­tora do Con­se­lho da Europa no âmbito da cam­pa­nha Speak Out Against Dis­cri­mi­na­tion”.

Jor­na­lista, tra­ba­lhou no Canal de Notí­cias de Lis­boa e na SIC. Dire­tora da UCV – Tele­vi­são Web da Uni­ver­si­dade de Coim­bra –, foi edi­tora da revista Rua Larga. Tra­ba­lhou como dire­tora de comu­ni­ca­ção da Inte­ra­cesso.