Isabel Silva

Isabel Silva

Formada em Produção de Cinema pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Actualmente exerce funções de Direcção de Produção em cinema e é Professora Adjunta Convidada na Escola Superior de Teatro e Cinema. Fez Direcção de Produção de filmes realizados por Miguel Gomes, Sandro Aguilar, Fernando Vendrell, Jorge Cramez, Miguel Fonseca, Verónica Castro e Helena Invernos, Mariana Gaivão, Raquel Jacinto e Paulo Guilherme.

Foi Directora-Geral e Produtora Executiva da Fábrica de Imagens Lda onde produziu diversos telefilmes e programas de televisão para RTP, SIC e TVI e em 1998 foi Produtora Executiva de um musical infantil para a Expo 98.
Exerceu funções de Assistência de Realização, Chefia de Produção e Secretaria de Produção em longas-metragens, curtas-metragens e documentários de cinema.

Destacam-se os seguintes trabalhos:
- Longa-metragem “As Mil e Uma Noites” de Miguel Gomes. O Som e a Fúria
- Curta-metragem “I’ll See You In My Dream’s” de Filipe Melo e Miguel Angel Vivas
- Documentário “Jesus Por Um Dia” de Verónica Castro e Helena Inverno. O Som e a Fúria
- Curtas-metragens “Voodoo” e “Sinais de Serenidade” de Sandro Aguilar. O Som e a Fúria
- Musical infantil “Bom Dia Benjamim”, encenado por António Feio, com música de José Mário Branco, autoria de Nuno Artur Silva, José Peixoto e Paulo Curado.
- Longa-metragem “Fintar o Destino”de Fernando Vendrell.David & Golias Lda.
- Longa-metragem “Belle Epóque” de Fernando Trueba, vencedor do Óscar para Melhor Filme Estrangeiro 1994. Animatógrafo
- Longa-metragem “Afirma Pereira” de Roberto Faenza, baseado no livro de António Tabucchi, com Marcello Mastroiani. Fábrica de Imagens

É Formadora de Produção de Televisão na Restart desde 2007 e formadora de Financiamentos e Marketing em Cinema e Produção Audiovisual, na WorldAcademy desde 2015.
Entre 2009 e 2011 lecionou diversas master classes sobre financiamentos e gestão de produção na Universidade Católica do Porto