José Santiago Portugal

Licenciado em Comunicação Social no Instituto Superior Miguel Torga, sempre esteve ligado ao ramo da comunicação nos seus mais variados formatos.

Na Rádio Uni­ver­si­dade de Coim­bra, José San­ti­ago, tirou o curso de infor­ma­ção e pro­gra­ma­ção, que lhe per­mi­ti­ram rea­li­zar pro­gra­mas infor­ma­ti­vos (noti­ciá­rios, sín­te­ses e repor­ta­gens), de música e cinema. Mais tarde per­ten­ceu à admi­nis­tra­ção nos car­gos de secre­tá­rio e pre­si­dente, fazendo uso das suas capa­ci­da­des de ges­tão e mar­ke­ting cri­a­tivo. Actu­al­mente ocupa o cargo de For­ma­dor e Direc­tor de Pro­gra­mas na Rádio Uni­ver­si­dade de Coim­bra.
Foi tam­bém, durante alguns anos, cola­bo­ra­dor do jor­nal uni­ver­si­tá­rio A Cabra na qua­li­dade de crí­tico de cinema.
Pas­sou pelo jor­nal de tira­gem diá­ria e naci­o­nal Cor­reio da Manhã, onde escre­veu arti­gos para a sua ver­são impressa, online, desem­pe­nhou fun­ções de foto­jor­na­lista e ela­bo­rou os pri­mei­ros videos para a pla­ta­forma web.
Na UCV, o canal online da Uni­ver­si­dade de Coim­bra, tra­ba­lhou como jor­na­lista mul­ti­mé­dia e pro­du­ziu perto de uma cen­tena de videos pro­mo­ci­o­nais da ins­ti­tui­ção.