Mário Martins

Mário Martins Independente

É atualmente Assessor de Comunicação. Foi Jornalista durante 40 anos, em exclusividade durante 22 anos. Lecionou durante 13 anos, no Ensino Primário, na Educação de Adultos e no Ensino Superior.

Foi Professor no Ensino Primário, na Educação de Adultos (alfabetização), foi Professor na Escola do Magistério Primário de Coimbra e Professor na Escola de Enfermagem Bissaya-Barreto.
OUTRA EXPERIÊNCIA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL
Jornal de Notícias (coordenador da secção de Política/Economia), Diário As Beiras (redator principal) e Diário de Coimbra (chefe de Redação). Membro das equipas fundadoras de Jornal de Coimbra, O Jogo, Centro e Jornal da Universidade (diretor-adjunto).

Correio de Coimbra (chefe de Redação), Centro Desportivo, RDP, A Bola, O Primeiro de Janeiro, Notícias da Tarde (delegado regional), Rádio Jornal do Centro/TSF Coimbra, Agência Lusa, Rádio Renascença (correspondente), RFM e Expresso.

PUBLICAÇÕES
Autor do livro Urbano Duarte: Crónicas dos Anos Quentes (2014). Coordenador das primeiras edições do Anuário Desportivo de Coimbra (1986/87 e 1987/88).
Colaboração no livro Académica – História do Futebol (Coimbra, 2007): concepção da obra, autoria do título, colaborações externas e revisão do texto.
Criador dos blogues A Página do Mário (2006, inactivo e inacessível), COIMBRApontoCOM (2013, inactivo) e COIMBRA JORNAL (2014, “em hibernação”).

INFORMAÇÃO ADICIONAL
Fundador e dirigente do Clube da Comunicação Social de Coimbra.
Fundador e dirigente da Academia Olímpica de Portugal (AOP).
Dirigente do Clube Nacional da Imprensa Desportiva (CNID), hoje Associação de Jornalistas de Desporto.