Mishel Pavlovski Ss. Cyril and Methodius University, Skopje

Mishel Pavlovski é Professor do Instituto de Literatura Macedônio, Universidade de São Cirilo e São Metódio em Skopje, Macedônia. Ele ensina Estudos Culturais: Tópicos e Métodos, Teoria Pós-Colonial, bem como Teatro e seus públicos. Detém dois graus de doutoramento em teoria do teatro, o primeiro obtido na Academia de Artes Teatrais Rati-GITIS russo em Moscovo (1999), e o segundo na Universidade de São Cirilo e São Metódio em Skopje (2003).


Suas áreas de interesse de pesquisa incluem: estudos culturais, teoria pós-colonial, identidade, memória cultural, cultura e política, assim como a Teoria Teatral. Ele é o investigador chefe do “The Macedonian Literature Data Base”; Editor chefe da revista internacional Spektar (2010-2012); Membro da Associação Writersí macedônio.

Publicou os seguintes monografias:
- (1993) From an Original Idea to the Creation of a State (co-authored with Jovan Pavlovski);
- (1996) Macedonia: Yesterday and Today (co-authored with Jovan Pavlovski);
- (1998) Pure Play: Biomechanics in the Theatre System of V. E. Meyerhold;
- (2005) Theatre and Myth. Participates in the preparation of “MI-AN Encyclopedia”;
(MI-AN, 2006).

Participou dos seguintes projetos: Teatro Macedônio no Contexto do Teatro Sphere Balkan (Faculdade de Artes Dramáticas, 2003-06). Homenageado com o prêmio “The Mito Hadzi Vasilev-Jasmin” para o livro “Macedonia Yesterday and Today” (co-autoria com Jovan Pavlovski) (1997) e com o prêmio coletivo Goce Delchev para a publicação “Macedonian Theater in the Context of the Balkan Theater Sphere” (2003).