Nuno Garcia Colorista

Nuno Garcia nasceu em Lisboa onde se formou em Realização de cinema, mas tendo começado a estagiar na antiga CEE centro de edição especial, rapidamente se apaixonou pela pós produção. Começa como assistente de Telecinema e durante 2 anos tem a função de auxiliar o colorista senior na colocação dos rolos de película 16mm e 35mm, fazer grading one light para os editores montarem. Passado esse tempo e já como sénior colorista tira vários cursos na Rank Cintel e DaVinci com Stuart Black Jones, Davinci 888 dui, DaVinci 2k e SpiritTelecine na empresa LightFilm. Executando trabalhos para todas as produtoras nacionais e estrangeiras de publicidade, cinema, telefilmes, clipes de musica. Trabalhando directamente com as equipas de edição, composição de imagem e 3D.

Tem uma breve pas­sa­gem pela his­tó­rica Tobis Por­tu­guesa e em 2008 vai tra­ba­lhar como sénior colo­rista para a The Chim­ney Pot empresa Sueca de pós pro­du­ção onde fica até 2012. Tra­ba­lhando para gran­des cam­pa­nhas de publi­ci­dade dos mais famo­sos rea­li­za­do­res e direc­to­res de foto­gra­fia inter­na­ci­o­nais e onde assiste a pas­sa­gem gra­dual da pelí­cula para o digi­tal, pri­meiro com o Color do famoso Final Cut 7 e depois com DaVinci Resolve.

Hoje está dedi­cado 100% ao gra­ding e cri­a­ção de work­flow para pós pro­du­ção. Ainda dá aulas em duas das mais famo­sas esco­las de audi­o­vi­su­ais.