Sara Barros Leitão Atriz

Sara Barros Leitão, nasceu no Porto em 1990 e formou-se em Interpretação pela Academia Contemporânea do Espetáculo. Trabalha regularmente em Televisão, e o seu trabalho na mini-série “Mulheres de Abril” valeu-lhe, em 2014, a nomeação para Melhor Atriz Secundária nos Prémios Áquila e Prémios Fantastic Televisão.

Em Cinema destacam-se as longas-metragens "Aristides Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus" e "Pecado Fatal”, filme com o qual foi nomeada, em 2014, para Melhor Actriz de Cinema nos Prémios CinEuphoria, e, em 2015, para Melhor Actriz Principal nos Prémios Sophia e Globos de Ouro. Mas foi no Brasil que, com este filme, ganhou o prémio de Melhor Actriz no Festival de Cinema Independente de São Paulo. Participou em dezenas de curtas metragens nos últimos anos.
É uma voz assídua nas locuções publicitárias para rádio e dobragens de desenhos animados.

O Teatro ocupa a maior parte do seu tempo e do seu imaginário. Nos últimos anos passou por companhias e estruturas como Teatro do Bolhão, Teatro Meridional, Teatro do Vestido, Teatro Nacional São João, Teatro Experimental do Porto, etc .Neste momento, desdobra-se entre o trabalho como actriz, a direcção artística da Carruagem, companhia da qual é co-fundadora, e a licenciatura em Estudos Clássicos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

SaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSave