Sara Barros Leitão Atriz

Sara Barros Leitão, nasceu no Porto em 1990 e formou-se em Interpretação pela Academia Contemporânea do Espetáculo. Trabalha regularmente em Televisão, e o seu trabalho na mini-série “Mulheres de Abril” valeu-lhe, em 2014, a nomeação para Melhor Atriz Secundária nos Prémios Áquila e Prémios Fantastic Televisão.

Em Cinema des­ta­cam-se as lon­gas-metra­gens Aris­ti­des Sousa Men­des – O Côn­sul de Bor­déus” e Pecado Fatal”, filme com o qual foi nome­ada, em 2014, para Melhor Actriz de Cinema nos Pré­mios CinEupho­ria, e, em 2015, para Melhor Actriz Prin­ci­pal nos Pré­mios Sophia e Glo­bos de Ouro. Mas foi no Bra­sil que, com este filme, ganhou o pré­mio de Melhor Actriz no Fes­ti­val de Cinema Inde­pen­dente de São Paulo. Par­ti­ci­pou em deze­nas de cur­tas metra­gens nos últi­mos anos.
É uma voz assí­dua nas locu­ções publi­ci­tá­rias para rádio e dobra­gens de dese­nhos animados.

O Tea­tro ocupa a maior parte do seu tempo e do seu ima­gi­ná­rio. Nos últi­mos anos pas­sou por com­pa­nhias e estru­tu­ras como Tea­tro do Bolhão, Tea­tro Meri­di­o­nal, Tea­tro do Ves­tido, Tea­tro Naci­o­nal São João, Tea­tro Expe­ri­men­tal do Porto, etc .Neste momento, des­do­bra-se entre o tra­ba­lho como actriz, a direc­ção artís­tica da Car­ru­a­gem, com­pa­nhia da qual é co-fun­da­dora, e a licen­ci­a­tura em Estu­dos Clás­si­cos na Facul­dade de Letras da Uni­ver­si­dade de Lisboa.

SaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSave