Sérgio Dias Branco Universidade de Coimbra

Sérgio Dias Branco é Professor Auxiliar de Estudos Fílmicos na Universidade de Coimbra, onde coordena os Estudos Fílmicos e da Imagem e dirige o Mestrado em Estudos Artísticos. Integra o Instituto de  Filosofia da Nova (IFILNOVA), colabora com o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20), e é membro convidado do grupo de análise fílmica da Universidade de Oxford, “The Magnifying Class”. Leccionou na Universidade Nova de Lisboa e na Universidade de Kent, onde lhe foi atribuído o grau de doutor em Estudos Fílmicos. É co-editor das revistas Cinema: Revista de Filosofia e da Imagem em Movimento (http://cjpmi.ifl.pt/) e Conversations: The Journal of Cavellian Studies (https://uottawa.scholarsportal.info/ojs/index.php/conversations) e autor do livro Por Dentro das Imagens: Obras de Cinema, Ideias do Cinema (Documenta, 2016).

Co-edita as revis­tas Cinema: Revista de Filo­so­fia e Ima­gem em Movi­mento e Con­ver­sa­ti­ons: The Jour­nal of Cavel­lian Stu­dies.

Tem diver­sos capí­tu­los de livros e arti­gos publi­ca­dos sobre Cinema, Tele­vi­são e Vídeo, nome­a­da­mente nas revis­tas Refrac­toryFata Mor­gana.