Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra

Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra Carina Gomes

A XXI edição do festival Caminhos do Cinema Português volta a colocar Coimbra no primeiro plano de uma das suas paixões, a 7ª Arte. O festival afirmou-se, por méritos próprios, como um evento de relevo no calendário cultural da cidade, aguardado com expectativa pelas oportunidades que proporciona de conhecer os trabalhos cinematográficos recentes realizados em Portugal. Dinamizado em contexto académico, pelo Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra, o certame estimula as relações entre os estudantes e a cidade e reforça a universalidade do acesso à cultura cinematográfica portuguesa. É, portanto, com grande satisfação que a Câmara Municipal de Coimbra saúda e apoia este projeto, que celebra a rica e longínqua relação entre a cidade, os cinéfilos e o cinema português.

A XXI edi­ção do fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês volta a colo­car Coim­bra no pri­meiro plano de uma das suas pai­xões, a 7ª Arte. O fes­ti­val afir­mou-se, por méri­tos pró­prios, como um evento de relevo no calen­dá­rio cul­tu­ral da cidade, aguar­dado com expec­ta­tiva pelas opor­tu­ni­da­des que pro­por­ci­ona de conhe­cer os tra­ba­lhos cine­ma­to­grá­fi­cos recen­tes rea­li­za­dos em Por­tu­gal.
Dina­mi­zado em con­texto aca­dé­mico, pelo Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos da Asso­ci­a­ção Aca­dé­mica de Coim­bra, o cer­tame esti­mula as rela­ções entre os estu­dan­tes e a cidade e reforça a uni­ver­sa­li­dade do acesso à cul­tura cine­ma­to­grá­fica por­tu­guesa. É, por­tanto, com grande satis­fa­ção que a Câmara Muni­ci­pal de Coim­bra saúda e apoia este pro­jeto, que cele­bra a rica e lon­gín­qua rela­ção entre a cidade, os ciné­fi­los e o cinema por­tu­guês.