Vítor Ferreira Diretor do Festival

Vítor Ferreira nasceu em Heidelberg na Alemanha, em 1975. É Licenciado em Línguas Modernas Alemão pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Mestre em Política Cultural Autárquica, especializou-se igualmente em Gestão e Programação do Património Cultural, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Com larga expe­ri­ên­cia no domí­nio dos even­tos cul­tu­rais, inte­gra enquanto Dire­tor, a orga­ni­za­ção do Fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês, sendo Dire­tor do evento desde 2001.
Foi, entre outros, Tesou­reiro da Dire­ção da Fede­ra­ção Por­tu­guesa de Cine­clu­bes, repre­sen­tante do Con­se­lho Cul­tu­ral da Asso­ci­a­ção Aca­dé­mica de Coim­bra no Con­se­lho Con­sul­tivo do Tea­tro Aca­dé­mico Gil Vicente entre Janeiro de 2001 e Janeiro de 2003, mem­bro do Júri do Ins­ti­tuto do Cinema Audi­o­vi­sual e Mul­ti­mé­dia no 1º e 2º Con­cur­sos de Apoio Finan­ceiro Sele­tivo à Pro­du­ção de Lon­gas-metra­gens de Fic­ção em 2006 e mem­bro do Júri do Ins­ti­tuto do Cinema e Audi­o­vi­sual no Con­curso Pri­mei­ras Obras Lon­gas-metra­gens de Fic­ção em 2015.

Pre­sen­te­mente, é Inves­ti­ga­dor Auxi­liar no Cen­tro de Estu­dos em Geo­gra­fia e Orde­na­mento do Ter­ri­tó­rio (CEGOT) das Uni­ver­si­da­des de Coim­bra, Porto e Minho, e no Cen­tro de His­tó­ria da Soci­e­dade (CHSC) e da Cul­tura da Uni­ver­si­dade de Coim­bra, rea­li­zando inves­ti­ga­ção no domí­nio do Patri­mó­nio Cul­tu­ral, nome­a­da­mente das Polí­ti­cas, Inter­ven­ções e Repre­sen­ta­ções deste em con­texto urbano europeu.
É Dou­to­rando em Turismo, Lazer e Cul­tura na Facul­dade de Letras da Uni­ver­si­dade de Coimbra.