Vítor Ferreira Diretor do Festival

Vítor Ferreira nasceu em Heidelberg na Alemanha, em 1975. É Licenciado em Línguas Modernas Alemão pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Mestre em Política Cultural Autárquica, especializou-se igualmente em Gestão e Programação do Património Cultural, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Com larga experiência no domínio dos eventos culturais, integra enquanto Diretor, a organização do Festival Caminhos do Cinema Português, sendo Diretor do evento desde 2001.
Foi, entre outros, Tesoureiro da Direção da Federação Portuguesa de Cineclubes, representante do Conselho Cultural da Associação Académica de Coimbra no Conselho Consultivo do Teatro Académico Gil Vicente entre Janeiro de 2001 e Janeiro de 2003, membro do Júri do Instituto do Cinema Audiovisual e Multimédia no 1º e 2º Concursos de Apoio Financeiro Seletivo à Produção de Longas-metragens de Ficção em 2006 e membro do Júri do Instituto do Cinema e Audiovisual no Concurso Primeiras Obras Longas-metragens de Ficção em 2015.

Presentemente, é Investigador Auxiliar no Centro de Estudos em Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT) das Universidades de Coimbra, Porto e Minho, e no Centro de História da Sociedade (CHSC) e da Cultura da Universidade de Coimbra, realizando investigação no domínio do Património Cultural, nomeadamente das Políticas, Intervenções e Representações deste em contexto urbano europeu.
É Doutorando em Turismo, Lazer e Cultura na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.