Blog Archives

Direção-de-Som-1-e-2-Pedro-Adamastor-e1443553335904.jpg

Direção de Som 2

Pedro Ada­mas­tor
O som e a ima­gem inter­li­gam-se no cinema moderno e jun­tos aju­dam a con­tar uma his­tó­ria e a
criar um diá­logo com os espec­ta­do­res. O som é res­pon­sá­vel por dar voz às ima­gens do filme,
poten­ci­ando as sen­sa­ções e tor­nando a expe­ri­ên­cia audi­o­vi­sual mais viva.

20 de Março de 2016
Estu­dan­tes 40
Público 60

saber mais

Direção-de-Fotografia-1-e-2-Manuel-Pinto-Barros3-e1443604401428.jpg

Direção de Fotografia 2

Manuel Pinto Bar­ros
Neste segundo módulo da for­ma­ção, com­ple­ta­mente prá­tico, será pro­posto aos for­man­dos a uti­li­za­ção de con­cei­tos e téc­ni­cas desen­vol­vi­das no modulo ante­rior, tendo como fundo dois dias de roda­gem.

2021 de Março de 2016
Estu­dan­tes 60
Público 100

saber mais

Direção-de-Som-1-e-2-Pedro-Adamastor-e1443553335904.jpg

Direção de Som 1

Pedro Ada­mas­tor
O som e a ima­gem inter­li­gam-se no cinema moderno e jun­tos aju­dam a con­tar uma his­tó­ria e a criar um diá­logo com os espec­ta­do­res. O som é res­pon­sá­vel por dar voz às ima­gens do filme, poten­ci­ando as sen­sa­ções e tor­nando a expe­ri­ên­cia audi­o­vi­sual mais viva.

21 de Feve­reiro de 2016
Estu­dan­tes 40
Público 60

saber mais

Realização-Nuno-Rocha-e1443556168665.jpg

Realização

Nuno Rocha
Rea­li­za­ção passa pela coor­de­na­ção cri­a­tiva e téc­nica de toda a equipa de fil­ma­gens (ima­gem e som), impondo uma uni­dade esté­tica e uma orga­ni­za­ção fun­ci­o­nal às con­tri­bui­ções de todos os que cola­bo­ram na pro­du­ção do filme.

1923 de Março de 2016
Estu­dan­tes 150
Público 200

saber mais

Isabel-2014-e1452780452604.jpg

Direção de Produção

Isa­bel Silva
No módulo de Dire­ção de Pro­du­ção serão abor­da­dos temas rela­ci­o­na­dos com a fase de pré-pro­du­ção/​pro­du­ção de um filme, pla­ni­fi­ca­ção das fil­ma­gens (plano de tra­ba­lho e levan­ta­men­tos), orga­ni­za­ção e adap­ta­ção do orça­mento às neces­si­da­des reais do momento, loca­li­za­ção de déco­res, deco­ra­ção e guarda-roupa, carac­te­ri­za­ção de per­so­na­gens, orga­ni­za­ção de equipa téc­nica e artís­tica. Só atra­vés da coor­de­na­ção cri­a­tiva e téc­nica de toda a equipa de fil­ma­gens, impondo uma uni­dade esté­tica e uma orga­ni­za­ção fun­ci­o­nal às con­tri­bui­ções de todos os que cola­bo­ram na pro­du­ção do filme.

1213 de Março de 2016
Estu­dan­tes 60
Público 100

saber mais

Direção-de-Fotografia-1-e-2-Manuel-Pinto-Barros3-e1443604401428.jpg

Direção de Fotografia 1

Manuel Pinto Bar­ros
Numa época de cons­tante actu­a­li­za­ção tec­no­ló­gica, em que cada vez mais se fala de câma­ras e equi­pa­men­tos, mui­tos dos con­cei­tos cri­a­ti­vos, e con­se­quen­te­mente esté­ti­cos são esque­ci­dos ou dei­xa­dos para segundo plano.

2728 de Feve­reiro de 2016
Estu­dan­tes 60
Público 80

saber mais

Direção-de-Arte-João-torres.jpg

Direção de Arte

João Tor­res
Dire­ção de Arte torna rea­li­dade o mundo cri­ado pelo argu­men­tista e pelo rea­li­za­dor sendo essen­cial para man­ter a magia do grande ecrã.

14 de Feve­reiro de 2016
Estu­dan­tes 60
Público 80

saber mais

Susana-Jacobetty-e1413595069439.jpg

Guarda-Roupa & Caracterização

Susana Jaco­betty
Este módulo pre­tende dar a conhe­cer aos estu­dan­tes de cinema a impor­tân­cia do Guarda Roupa /​Sty­ling e Carac­te­ri­za­ção numa pro­du­ção cine­ma­to­grá­fica.

20 de Feve­reiro de 2016
Estu­dan­tes 40
Público 60

saber mais

NMRLA-squared.jpg

Direcção de Actores e Casting

Nuno Madeira Rodri­gues
A defi­ni­ção da colo­ca­ção e do movi­mento dos acto­res no espaço em fun­ção da ilu­mi­na­ção, dos deco­res” e do enqua­dra­mento do plano e dos movi­men­tos de câmara, cons­ti­tuem, para além da repre­sen­ta­ção pro­pri­a­mente dita, uma das tare­fas fun­da­men­tais da direc­ção de acto­res.

5 e 6 de Março de 2016
Estu­dan­tes 60
Público 100

saber mais