Artigos disponíveis

No leilão solidário do próximo dia 13 de dezembro estão representados 24 filmes com 39 artigos representativos de alguns momentos icónimos do cinema contemporâneo português.


Bobô de Inês Oliveira

Produtora: David & Golias
Sofia vive isolada num velho apartamento de família onde até o pó parece ser preservado.
A pedido da sua mãe chega Mariama, uma jovem guineense, para ajudar a cuidar da casa e do seu filho. Mas onde está este filho que nunca vemos?
Bobô, irmã mais nova de Mariama, vai despertar em Sofia uma vontade de sair do casulo. Atrás do seu sorriso confiante, Mariama atormenta-se com a ameaça da mutilação genital feminina a que Bobô está prestes a ser submetida…
O encontro entre Sofia e Mariama fá-las confrontarem-se com os seus fantasmas.

Gato em loiça

Pote em loiça

Máscara de Veneza

2 colares

Moldura com foto de Cena


Cigano de David Bonneville

Produtora: David & Golias

Sebastião, um jovem de classe alta, tem o pneu do carro furado e aceita a ajuda de um cigano desconhecido. Para retribuir o arranjo, Sebastião dá-lhe boleia, mas não chegam ao destino previsto.

Camisa


Top


O Grande Kipaly de Zézé Gamboa

Produtora: David & Golias

O Grande Kilapy*, é a história de um bom malandro angolano no final do período colonial (anos 60/70) inspirada livremente em factos reais. Joãozinho, um vigarista com uma profunda ética de amizade, “bon vivant” a todo o custo é uma pessoa simples, que congrega em si um conjunto de imperativos de “curtição” indiferente às contingências de vida numa colónia portuguesa: cor de pele e preconceito social. Por força das circunstâncias, Joãozinho acaba por se tornar um personagem incómodo, subversivo e politico, para o regime colonial Português.
* KILAPY – palavra do dialecto Angolano Kimbundu: golpe, esquema, burla, pedir emprestado sem pagar.

Moldura com foto


Vestido



Bué Sabi de Patrícia Vidal Delgado

Produtora: Vende-se Filmes

“Bué Sabi” retrata a amizade improvável de três personagens femininas: uma cigana que mora na Buraca, a sua melhor amiga cabo-verdiana e uma jovem de classe média alta. Apesar de provenientes de estatutos sociais diferentes, elas criam uma amizade livre de preconceitos, até que uma noite fatídica põe tudo em causa…

Saia Amarela

Cinto

Posters


Eclipse em Portugal de Alexandre Cébrian Valente

Produtora: D2D

"Tó-Quim é um adolescente aparentemente normal, até ao dia em que entra para uma banda de black-metal, pela mão de um amigo e conhece Anita a baterista, por quem acaba por se apaixonar. Filho único de um casal de médicos, deixa crescer o cabelo e a sua indumentária passa a ser negra com aplicações metálicas. Tudo corre na normalidade até o dia em que o eclipse do século se dá, a 11 de Agosto de 1999, e o Vale de Rosas acorda com um pesadelo sangrento.

Caneca Autografada


Garrafa de Vinho Autografada



Paloma, realização coordenada por Nuno Portugal

Produtora: Caminhos do Cinema Português, Centro de Estudos Cinematográficos

Até onde iria pelo grande amor da sua vida?

Cruxifixo do Papa

Cruxifixo de uma Devota


Quadro casal


Mitra do Papa


Mitra do Bispo


Fotografia autografada


5 crachás de seguranças


Vestido da Madre


Capa do Papa

Doado pela Loja A Toga à produção do filme


O que eu entendo por Amor de Ricardo Martins

Produtora: Slingshot, Comunicação e Multimédia

Julieta acorda com o marido, Hilário, morto na cama.
Idosa e gravemente debilitada, resta-lhe pedir socorro por telefone.
Julieta recorda uma vida de desamor e maus tratos às mãos do marido. A casa, o casamento, foram sempre prisões e agora, que está finalmente livre, compreende que é demasiado tarde. Cometeu um crime passional contra si mesma, enquanto os anos fugiam.
O monólogo de Julieta faz-se de paixões e ódios fatigados. No fim, resta a pergunta: é isto amor?

Cópia de exibição do filme (BluRay)


The Buffalo Kid de Pedro Marnoto

Produtora: Park Bench Pictures / New York University

Perseguido pelo fantasma de um amor que partiu há pouco, um jovem trompetista exprime o seu desespero tocando numa esquina em Nova Iorque. Mas quando o desespero se apodera dele, calando a inspiração, o rapaz decide livrar-se do seu instrumento. A sua única esperança reside na misteriosa stripper que, nos seus intervalos, se dirige áquela rua, acende um cigarro e ouve as tristes melodias do rapaz.

Poster Oficial do Filme


Chico Malha de Guilherme Gomes e Miguel Reis

A história do melhor e mais influente jogador de malha de todos os tempos

CD "Só tenho Grelo


Poster


Dédalo de Jerónimo Rocha

Produtora: Take it Easy

Cópia de exibição do filme (BluRay)


Imaculado de Gonçalo Waddington

Produtora: Take it Easy

No interior do país rural, um homem tenta compreender o estranho fenómeno que está a acontecer no seu corpo. A avó velha, o pássaro na gaiola e a paisagem quase inóspita cobrem-no como um nevoeiro que não lhe permite ter certezas. Uma ficção sobre as histórias que se criam quando a realidade é demasiado durapara ser enfrentada.

Cópia de exibição do filme (BluRay)


Silêncios de um Gesto de Pedro Sousa

Produtora: Filmes do Gajo

A captura de um momento, de um gesto, que inevitavelmente o tempo apagará. Vivo os meus dias agarrado à câmara na ânsia de capturar certos momentos dos meus filhos que não se repetiram. A minha filha continua a crescer e a transformar-se, excepto se eu conseguir capturar um momento e eternizá-lo na minha memória. Um gesto é suficiente para saciar a minha fome de infinito.

Cópia de exibição do filme (BluRay)


Bicicleta de Luís Vieira Campos

Produtora: Filmes Liberdade

O bairro do Aleixo, no Porto, é um lugar de mitos onde a sociedade tende a radicar problemas de sete cabeças. No entanto, para tantos que lá vivem, o bairro ergue-se como um lar, o lar de sempre, posto ali ao pé do rio, as vistas largas e generosas, sem maior sobressalto. Bicicleta parte do conceito de vizinhança e de família, a sobrevivência definida por princípios de alteridade que, no cenário de um bairro tão mitificado, ocorrerá com a naturalidade inevitável ao ser humano. É um filme sobre o lado popular da vida, essa partilha de um espaço que se vai imiscuindo no quotidiano de cada um, criando uma interdependência que propaga notícias e cria situações tanto dramáticas quanto divertidas. António vê-se subitamente na sorte de ter um emprego pelo qual tanto procurou. Maria, a esposa, desconfiada dos azares, ajuda-o no que pode para que garanta aquele cargo e traga para casa um salário. Entretanto, sustentam ainda a mãe de António, velha e doente que promete sucumbir, e Guilhermina, a filha do casal, que vive iludida com as brincadeiras de criança. Contando com Blandina, a bruxa do prédio, a família vai-se desgraçando em crenças e má sorte que, acentuando o desfavorecimento laboral, resultam num crescendo trágico. Gorete, a vizinha que faz negócio montando uma espécie de mercearia a partir da sua janela de cozinha, funciona como a última hipótese de financiamento para combater o cada vez mais inevitável desespero de António e dos seus. Entre momentos mais difíceis e passagens de um divertido cruel, a história de António é montra para a realidade dos trabalhadores menos protegidos da pirâmide laboral. É uma reflexão sobre o instinto de sobrevivência e a extrema defesa da dignidade que mostra ainda o bairro do Aleixo como uma cidade vertical, vendo o interior das torres como ruas ao alto, onde a sorte dos cidadãos se resolve tão longe de um Portugal dito convencional.

Nossa Senhora


Branco de Luís Alves

Produtora: LA Filmes

Portugal, actualidade. Um homem irá fazer a diferença, nem que seja contra…todos!

Cópia do filme autografada


O Frágil Som Do Meu Motor de Leonardo António

Produtora: Recycled Films

As dúvidas existenciais de um ser humano começam dentro do útero. “Será que irei nascer e conhecer a minha mãe?” A história é contada na primeira pessoa por um bebé ainda por nascer.
Gabi é enfermeira e casada com Pedro um ex-polícia, vítima de um tiroteio que o deixou paraplégico. Com um casamento em declínio Gabriela começa a receber cartas de um admirador secreto e rapidamente é conduzida para uma relação intensa e misteriosa. Esta ligação assenta numa fantasia…vendar-se a si própria, a pedido do amante, para não conhecer a sua identidade quando estão juntos.
Vítor é um investigador policial que foi colega de Pedro. Está presentemente a trabalhar num misterioso caso de assassínios em série. As vítimas, todas mulheres, são queimadas vivas em suas próprias casas por alguém que, meses antes, as engravida. Gabi trabalha na Unidade de Queimados, onde está a tratar da única sobrevivente a estes ataques. Grávida e inconsciente, esta mulher não é identificável, pelo que Vítor pede ajuda a Gabi.
Um número considerável de suspeitos ligados à sua vida, vai surgindo à medida que a acção se desenvolve: o sexualmente perverso médico que é seu colega; o perturbado e paranóico paciente da unidade cujo rosto está parcialmente queimado; o detective que esteve apaixonado por ela, juntamente com vários outros personagens, todos com elos ao passado e presente da vítima.
Como um Tango, atemporal e implacável, O Frágil Som do Meu Motor marca o ritmo das personagens nko seu melhor… e no seu pior!

Casaco do Vilão


Pára-me de Repente o Pensamento de Jorge Pelicano

Produtora: Até ao Fim do Mundo

Cafezinho, cigarrinho. Moedinha, outro cafezinho. Utentes vagueiam pelos corredores. Circulam sós. Esperam. Mais uma passa, um cigarro que morre em beata. Terapias que apelam aos sentidos. Rotinas que os puxam para a realidade. É a vida que se repete nos espaços de um hospital psiquiátrico. A lucidez e a loucura vivem juntas.
Do mundo exterior chega um ator que procura o seu personagem para uma peça de teatro, submergindo no mundo interior dos esquizofrénicos. Os utentes são parte do processo de construção do personagem. No meio da névoa o ator depara-se com um poema de Ângelo de Lima, alienado de condição.
O personagem de teatro nasce. O cinema documenta.

Poster Autografado


A Teia de Gelo de Nicolau Breyner

Produtora: Cinemate

Jorge, um jovem ambicioso, tenta enriquecer rapidamente desviando dinheiro da empresa para a sua conta pessoal. Descoberto pelo chefe, sente que a sua vida corre perigo e refugia-se na montanha onde um forte nevão lhe causa um acidente de carro. Perseguido, gelado e perdido no meio da neve Jorge entra nas profundezas da Serra onde, ao avistar uma casa antiga, pensa estar finalmente a salvo. Mas nesta casa não há telefones, aparecem misteriosos cadáveres, há sombras de facas nas paredes dos corredores, as portas trancam-se sozinhas e estranhas mulheres visitam os quartos sem serem convidadas…

Poster Autografado



Aquele Querido Mês de Agosto de Miguel Gomes

Produtora: Som e a Fúria

No coração de Portugal, serrano, o mês de Agosto multiplica os populares e as actividades. Regressam à terra, lançam foguetes, controlam fogos, cantam karaoke, atiram-se da ponte, caçam javalis, bebem cerveja, fazem filhos. Se o realizador e a equipa do filme tivessem ido directamente ao assunto, resistindo aos bailaricos, reduzir-se-ia a sinopse: «Aquele Querido Mês de Agosto acompanha as relações sentimentais entre pai, filha e o primo desta, músicos numa banda de baile». Amor e música, portanto.

Poster


Os Tomates do Padre Inácio de Horácio Batalha

Os tomates do Padre Inácio desapareceram… Quem os terá?
Esta longa-metragem relata a vida de uma aldeia à volta dos tomates do pároco. É um conjunto de histórias rocambolescas que contam o modo como os ditos legumes vão passando de mão em mão pelos habitantes da aldeia, sem que o dono conheça o seu paradeiro.
Com pessoas dos 8 aos 88 anos, desde aldrabões, incompetentes e guardas corruptos até gente séria, religiosos e trabalhadores, todos participam nesta aventura surpreendente onde há sempre lugar para boa disposição.
Será que algum dia o Padre Inácio os conseguirá reaver?

Posters Autografados


Matka Ziemia (Mother Earth) de Piotr Złotorowicz

Produtora: Państwowa Wyższa Szkoła, Filmowa Telewizyjna i, Teatralna (Łódź)

Maciek não é mais um menino, mas ainda não se tornou um homem. Como todo homem diante dele na família, ele quer ser um açougueiro e satisfazer a ambição de seu pai. Mas, infelizmente, ele é muito sensível para fazer um animal sofrer. Em conflito, o jovem se volta para os cuidados de um antigo e esquecido pomar, a única lembrança deixada por sua mãe, e logo descobre suas habilidades sobrenaturais.

Poster


Fatale de Dário Ribeiro

"A polícia pressiona Ângela, em busca de uma misteriosa mulher. Irá ela ceder?"


Toda a Serra tem sua Bruxa de Ana Seia de Matos, Luís Belo e L. Filipe dos Santos

Nestas terras a vida é dura e faz-se selvagem. Resta um casal que resiste, graniticamente, feito bicho. Erguido sobre raízes ancestrais, lutando pelo seu parco sustento, segue por estas paragens inóspitas entregue à liberdade de se ser escravo somente da terra. Quando a nova ordem interrompe, civilizada e humana, vestindo a forma de gente bem falante e que se governa em governar os outros, esta paz silenciosa é abalada, vê-se à mercê destes elementos que já não são os dela.


Fúria de Diogo Baldaia

Produtora: Escola Superior de Teatro e Cinema / IPL

A agressividade e o desejo de competir fazem parte da infância. No clube de Boxe de um bairro pobre as crianças vivem a amizade e encontram um espaço onde canalizar uma fúria que tem tanto de violenta como de libertadora.

Cópia Autografada