A Passagem da Noite

de Luis Filipe Rocha (2003)
25 de Outubro → 20:00


Ficha técnica

Realização: Luís Filipe Rocha
Argumento: Luís Filipe Rocha
Produtor: Paulo Branco
Ano: 2003
Género: Drama
Duração: 95’


Sinopse:
..A vida é sempre mais urgente que o trabalho
Segundo o Gadelhas, esta história começa com a Primavera, no dia 21 de Março. Um dia que o Gadelhas nunca mais ia esquecer. A Rapariga confirmou que se lembrava bem de tudo o que tinha feito nesse dia, porque fora o dia do enterro do drogado colega dela, e o dia dos anos do pai. Mas a verdade é que a rapariga não fixou esse dia para o resto da vida por causa destes dois acontecimentos. Quanto a mim, só entrei nesta história no dia seguinte com a paciência profissional com que costumo enfrentar a rotina e sem que me passasse pela cabeça que esta história não ia apenas mudar a vida do gadelhas e o da rapariga, ia mudar também a minha própria vida.
Não sei se a rapariga acreditava em Deus ou se já tinha como eu razões de queixa para não acreditar. Mas imagino-a diante da campa do colega, imóvel e pensativa, como se a quietude dela pudesse ainda impedir o que estava para vir.
A morte muitas vezes é injusta, e a morte de um miúdo de 17 anos é uma das mais injustas. Mas a mais injustas de todas é morte de um filho. Abre nos pais uma ferida que nunca mais fecha.

Incluido na mesma sessão

[
vol_viagem_a_portugal_gf_2

Os Vigilantes

António Gonçalves + Ricardo Oliveira