20121120_-_Fotos-Prémios-Caminhos__4_de_11.jpg

XX Edição

O fes­ti­val Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês afir­mou-se nas últi­mas edi­ções como o evento de refe­rên­cia do pano­rama por­tu­guês, sendo o único fes­ti­val dedi­cado, na sua com­pe­ti­ção, ao cinema por­tu­guês em várias ver­ten­tes, desde os pro­jec­tos finais de escola de cinema, pas­sando pela ani­ma­ção, docu­men­tá­rio, curta-metra­gem até à longa-metra­gem.

Desde 1988 tive­mos o pri­vi­lé­gio, enquanto orga­ni­za­ção de ver e (con)viver com o melhor da pro­du­ção naci­o­nal por­tu­guesa ao longo das últi­mas XIX edi­ções, mas igual­mente de acom­pa­nhar a evo­lu­ção de toda a indús­tria cine­ma­to­grá­fica por­tu­guesa. Abri­mos o evento aos Juni­o­res, aos Séni­o­res, às Esco­las de Cinema, às edi­to­ras e livrei­ros, a toda a pro­du­ção por­tu­guesa trans­for­mando-o na ver­da­deira mon­tra do cinema naci­o­nal em Por­tu­gal. Uma mon­tra, que tem apos­tado em apro­xi­mar os cri­a­do­res dos seus públi­cos, apos­tando na inte­rac­ção em todos os níveis.

Cons­tran­gi­mento de ordem finan­ceira invi­a­bi­li­za­ram a rea­li­za­ção da XX edi­ção em 2013, mas dos pio­res e melho­res momen­tos, fize­mos registo, e com essa von­tade che­ga­mos à pre­sente edi­ção, na vã espe­rança, de que o pre­sente momento que vive­mos, não seja o último do fes­ti­val e do Cinema Por­tu­guês e, seja o iní­cio de uma nova época.

Related Posts